
ELEIÇÕES
Por Fabiano Utrabo Merlin e Luiz Fernando B. Budant Jr. - COXAnautas
Quando a situação no Coritiba vai mal dentro das quatro linhas, a caça às bruxas logo começa nas arquibancadas. Dela, passa para os corredores da Mauá e atinge em cheio a sala da presidência. Em 2014 a campanha do Coritiba beira o absurdo, tendo jogado fora o penta-campeonato estadual e somando apenas 15 pontos dos 51 disputados nas primeiras 17 rodadas da competição. Infelizmente, a zona de rebaixamento é uma realidade e a possibilidade de uma nova queda, incomoda a todos.
Em março, o Portal COXAnautas reproduziu uma matéria onde apontava os primeiros presidenciáveis indicados pela torcida Coxa-Branca. Mesmo como as eleições ocorrendo apenas no final do ano, as movimentações de torcedores na internet e nos corredores do Alto da Glória ficam afloradas no segundo semestre. São reuniões e mais reuniões de grupos que tem na ponta da língua, a solução para os problemas do Coritiba.
Recentemente, alguns internautas cravavam que Luiz Carlos Betenheuser Jr, blogueiro do Coritiba no Portal GE, seria candidato à presidência. Em fevereiro, o blogueiro firmou compromisso público, dizendo que não seria candidato em 2014, mas pessoas próximas ao mesmo, negavam o fato.
Após entrevista, Luiz reafirmou que não seria candidato, mas confirmou que aceitaria trabalhar voluntariamente no Coritiba se alguma chapa de oposição o convidasse.
Hoje, torcedores do Coritiba fazem um apelo ao empresário Ricardo Guerra, para que este seja o candidato à presidência do Verdão. Na rede social Facebook, criaram um grupo que pede Ricardo na cadeira mais importante do Couto Pereira.
Por outro lado, na mesma reportagem apresentada pelo COXAnautas em março, Ricardo Guerra declarava que "Muitas pessoas tem me procurado a respeito deste assunto. Até acho estranho, nunca me posicionei como tal. Alias, é uma honra ter o nome, mesmo aos 35 anos, cogitado para presidir o clube que eu tanto amo. Mas neste ano de 2014, devido aos compromissos que tenho assumido e devido a questões de cunho pessoal, essa hipótese está longe de ser real. Não serei candidato a nada em 2014, apenas a bom pai, visto que terei uma filha". Hoje, Ricardo já é pai e ainda analisa as possibilidades de assumir o pedido popular.
E você torcedor Coxa-Branca? Já tem seu pré-candidato? Quem tem força, coragem, comprometimento e amor para comandar o Maior do Paraná? Façam suas apostas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)