
APOIO
Por COXAnautas
Neste final de semana, teremos mais um desafio. Um enorme desafio. Enfrentaremos nosso maior rival, em um momento em que tudo conspira a favor "deles". Talvez a única coisa que faz a torcida se encher de esperança é a grandeza, a história e a tradição desse clube.
Esqueçamos o que passou até agora. O momento é de união. Dela, poderá vir a nossa força para vencermos o clássico e iniciar uma reação. Entendamos essas últimas 13 rodadas como um novo campeonato. É preciso levantar a cabeça, porque a guerra ainda não acabou e não temos o direito de nos dar por vencidos. Isso aqui é o Coritiba e, aqui dentro, ninguém desiste tão fácil, basta olhar para trás e ver a nossa história recente, quando fomos derrubados por uma canetada ou tivemos que pagar o preço pela atitude de alguns marginais. Em ambas as situações o Coritiba renasceu, mais forte que antes.
Neste final de semana, os jogadores têm a oportunidade de escrever uma nova história. Olhem para dentro de vocês e encontrem a energia necessária pela vitória. A seguir, olhem para as arquibancadas e tenham a certeza de que vocês podem, sim, voltar da Vila Capanema com os três pontos. Joguem por nossa velha-guarda, por aqueles que cantam durante os 90 minutos e por nossas crianças também. Vocês podem até não fazer ideia do sentimento que corre em nossas veias, mas tentem imaginar a alegria que vocês proporcionariam ao resgatar o orgulho dos torcedores com uma vitória neste AtleTiba.
Esta torcida ama este clube, incondicionalmente. Compartilhem deste sentimento por 90 minutos. Vocês verão que irão superar as suas próprias limitações, porque ser Coritiba significa crescer nas adversidades e superar, com amor e muita luta, TODOS os problemas.
Pedimos para que, daqui para frente, todos façam a sua parte. Jogadores, comissão técnica e diretoria. Nas arquibancadas, faremos o que for possível para ajudar, mas dependemos do esforço de vocês para resgatar aquela sintonia que transforma o Coritiba e o Couto Pereira em um verdadeiro pesadelo para seus adversários. Temos 13 rodadas, não podemos mais adiar.
Acreditamos em vocês. Usem a grandeza do Coritiba para sair da casa do adversário com a vitória. Esse clube é muito grande para que qualquer pessoa tenha a ousadia de se colocar à frente de nossas cores. Vamos para cima, em busca da vitória, para transformar esse clássico em um verdadeiro divisor de águas.
Nosso amor fará a diferença nessa partida. Fora de campo ele se manifestará no grito imparável que virá das arquibancadas. Dentro dele, ele deve fazer com que cada jogador corra um pouco mais e ajude nesse desafio. De novo, utilizem nosso sentimento para ganhar esta partida. Ela vale muito, tanto para nós, quanto para vocês, jogadores.
Nós vamos cantar o jogo inteiro, mas, por favor, não parem de lutar em campo. Por vocês e POR NÓS.
Equipe COXAnautas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)