
PSICOLOGIA DO ESPORTE
Por Redação - COXAnautas
Na luta pela permanência na primeira divisão, o Coritiba conta com a ajuda de um novo profissional no clube, o psicólogo Maurício Pinto Marques, de 32 anos, formado em psicologia na UFRGS, mestre e cursando último ano de doutorado em psicologia do Esporte pela UAB, de Barcelona, na Espanha.
"É claro que o meu trabalho terá frutos muito maiores a longo prazo, mas mesmo neste curto tempo, posso contribuir muito na produtividade dos atletas dentro e fora de campo. Cheguei semana passada e não estou aqui só para apagar o incêndio", declarou Maurício à repórter Ana Helena Goebel.
Apesar de novo no clube, a função que Maurício exerce agora, não é novidade no Alto da Glória. Porém, desde a demissão da psicóloga Flávia Focaccia no começo do ano, nenhum utro profissional ocupou o lugar na comissão técnica. "A psicologia no esporte é muito diferente da tradicional. A gente não faz terapia, mas trabalhamos com alto rendimento, auxiliando na performance do atleta e, claro, não esquecendo o lado humano. Faço parte da comissão técnica e acompanho todos os treinamentos. Realizo desde reuniões em grupo até conversas individuais, explicou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)