
FISIOTERAPIA ESPORTIVA
Ofisioterapeuta do Coritiba, Gustavo Resende, representou o clube no IV Congresso Brasileiro e no II Simpósio Internacional da Sonafe, Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva. Os eventos aconteceram em Gramado-RS entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro.
Segundo Resende a discussão e a troca de informações sobre o tema é essencial para a evolução de fisioterapia esportiva. "Nós do setor de fisioterapia do Coritiba juntamente com o setor de fisioterapia do Internacional/RS organizamos o I Encontro de fisioterapeutas do futebol onde foram discutidos temas como controle de lesões, tempo de tratamento, padronização de coleta de dados para estatística nacional, reconhecimento perante entidades do futebol e planejamento de comunicação entre fisioterapeutas do futebol", comentou.
Ao todo o evento contou com a participação de cerca de 70 profissionais de clubes de todo o país. Além disso, participaram mais 500 pessoas de Brasil, Argentina e Espanha. O próximo congresso ocorre em 2011 na cidade de Maceió.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)