
ELEIÇÕES
Por Redação - COXAnautas
Conforme proposto pelo Portal COXAnautas, seguimos a divulgação de informações das Chapas inscritas para a disputa presidencial no Coritiba Foot Ball Club em 13 de dezembro de 2014.
Confira abaixo, a divulgação na íntegra da chapa Coritiba, Nós Construímos, representando a situação no Coritiba:
Projeto da Coritiba, Nós Construímos é entregar CT de Campina Grande em 2017
O Plano de Metas da chapa Coritiba, Nós Construímos tem cinco pilares: Futebol e Futebol de Base, Patrimônio, Sócios, Marcas e Negócios e Gestão Econômica. A eleição é no próximo dia 13 (sábado) e envolve mais de nove mil associados aptos a votar.
Entre os pontos da área de patrimônio que a Coritiba, Nós Construímos pretende implantar no período 2015-2017 estão um projeto de revitalização, ocupação e rentabilização do estádio Couto Pereira, construção do Centro de Treinamento Campina Grande e manter o processo de manutenção e melhorias, visando a preservação e crescimento patrimonial. Leodir Bonilha, candidato a 3º vice-presidente para o Conselho Administrativo, afirma que a opção de investir no Couto Pereira “é a melhor iniciativa para o torcedor coxa-branca como para o caixa do clube”. Segundo Bonilha, o Couto Pereira é a “casa do Coritiba desde novembro de 1932 e foi erguido, sempre, com dinheiro de coxas-brancas”.
A concretização de um sonho de mais de trinta anos com o fechamento da Mauá também tem esta característica: “Nossa empresa, a Pro Tork, acreditou na capacidade gerencial da atual gestão, à frente o presidente Vilson, e apesar do investimento da empresa, são recursos do Coritiba que vão arcar com a nova obra”, diz Bonilha.
O próximo triênio, em que pese as dificuldades impostas pelo orçamento aprovado nesta semana, será de avanços na área patrimonial, notadamente através de novas parcerias que serão alavancadas. Bonilha destaca entre outras iniciativas que serão postas em prática, “fazer melhorias no nosso CT, como refeitório, área de descaso e construir uma mini arquibancada. Vamos construir um novo Memorial que servirá para expor toda a grandeza do Coritiba e viabilizar economicamente e iniciar a construção do CT em Campina Grande, que deverá ser entregue no último ano de nossa gestão”.
Bonilha confessa que vê com estranheza o questionamento de ser diretor de uma empresa parceira do Coritiba e disputar um cargo no Conselho Administrativo. “Sou um torcedor, há anos. Já vi na história de 105 anos do Coritiba inúmeros empresários colaborarem e doarem recursos ao clube. Não considero que estar no G5 possa gerar conflitos. A Pro Tork é uma empresa verde e branca e o que fizemos e vamos fazer é realizado com transparência e, o mais importante, com dinheiro da iniciativa privada que constrói o patrimônio da nação coxa-branca”.
*Leodir Bonilha, é sócio do Coritiba desde 1983 (Sócio Ouro, com carteira assinada pelo ex-presidente Evangelino da Costa Neves), administrador, diretor Executivo da Pro Tork
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)