
ELEIÇÕES
Por Redação - COXAnautas
Conforme proposto pelo Portal COXAnautas, seguimos a divulgação de informações das Chapas inscritas para a disputa presidencial no Coritiba Foot Ball Club em 13 de dezembro de 2014.
Confira abaixo, a divulgação na íntegra da chapa Coxa Maior, representando a oposição no Coritiba:
Ex-vice de futebol Ernesto Pedroso, atual membro do G5 da Coxa Chapa Maior, foi o responsável pela contratação dos dois para a temporada 2011
O Cruzeiro chegou ao bicampeonato brasileiro mais uma vez comandado pelo técnico Marcelo Oliveira no banco e o meia Éverton Ribeiro no gramado. Dois personagens que entre 2011 e 2012 defenderam o Coritiba, trazidos pelo então vice-presidente de futebol Ernesto Pedroso, agora integrante da chapa de oposição Coxa Maior na eleição do clube marcada para o dia 13 de dezembro.
Pedroso, que deixou a diretoria em julho de 2012 por discordar da atual administração, diz não compreender o motivo de o clube ter aberto mão dos dois profissionais. No caso de Éverton Ribeiro, que trocou Curitiba por Belo Horizonte entre 2012 e 2013 por um preço muito baixo para os padrões do futebol e não condizente com as boas apresentações do meia com a camisa coxa-branca. "Ele foi vendido por um valor irrisório. O Coritiba liberou um jogador dessa qualidade para o Cruzeiro e não consigo entender até hoje o que aconteceu. Agora vale pelo menos umas dez vezes mais", diz o responsável pelo departamento de futebol na Chapa Coxa Maior.
O questionamento de estende para a saída de Marcelo Oliveira um pouco antes, em setembro de 2012. "É um treinador que sempre mostrou uma ótima qualidade e que o Coritiba demitiu. Agora é bicampeão brasileiro", disse Pedroso, sobre o comandante do Coxa nas conquistas de dois Campeonatos Paranaenses e dois vice-campeonatos da Copa do Brasil.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)