
ELENCO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Uma notícia que circulou no Chile, causou certo desconforto no Alto da Glória. Segundo o periódico La Tercera, em matéria assinada por Cristian Barrera M., o zagueiro argentino Sergio Escudero teria feito exames médicos no Colo-Colo e foi reprovado.
Segundo a reportagem, Escudero foi reprovado nos exames por ter um problema mais sério no joelho esquerdo e também, em menor escala, no tornozelo esquerdo. Polêmico, Escudero chegou a ser punido com um ano de suspensão do futebol, por supostamente ter incitado a violência no atleTiba final, ao responder um torcedor adversário no micro-blog Twitter. Se por um lado causou problemas para o jogador, de outro a torcida Coxa foi ao delírio e passou a tratar o atleta como Nome do Clássico.
Procurado pela reportagem do Portal COXAnautas, o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes declarou que Escudero não foi ao Chile. Quem esteve no Chile foi Marcelo Escudero, auxiliar técnico do River Plate da Argentina e irmão de Sérgio Escudero. Marcelo teria ido ao Colo-Colo porque o River estaria procurando local para realização de sua pré-temporada e que teria ido à Foz do Iguaçu na sequência.
Sobre a contusão de Escudero, detectada no suposto exame, Ximenes foi enfático: "Como o Escudeiro estaria machucado se ele jogou na quinta-feira e vinha jogando normalmente?". De acordo com o próprio atleta, o jornalista chileno teria ficado irritado com Escudero que não quis dar entrevista ao seu veículo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)