
ENTREVISTA
Felipe Ximenes (foto), superintendente de futebol do Coritiba, foi um dos convidados do programa Arena Sportv, na tarde desta terça-feira, 20, ao lado de Rodrigo Caetano do Vasco e Mauro Galvão, que atuou no Grêmio, Vitória e como diretor executivo do Avaí até agosto deste ano. Na entrevista um dos pontos fortes foi a autonomia que ele conquistou no clube, fruto de um trabalho da gestão profissional. O superintendente ainda falou no programa sobre a relação entre agentes de jogadores de futebol e o clube e enfatizou que nessa relação é preciso sempre prudência, a fim de evitar maus profissionais.
"Quando cheguei em 2009, eu tinha menos autonomia. Passei por uma situação de demissão de treinador que eu não consegui reverter", revelou o superintendente. Na época, o treinador demitido logo após a chegada do dirigente, foi René Simões.
Felipe ainda falou que aplica, segundo os seus métodos, as diretrizes de planejamento da diretoria no time. "Os diretores executivos definem as estratégias do clube. Cabe a mim a definição de salários e de contratações. Escalar é com o treinador. Sempre há uma conversa e temos confiança de que ele cumprirá o papel com a autonomia que cabe a ele e a nós", finalizou.
Ximenes também falou sobre os 32 mil sócios adimplentes do Coritiba, o que torna o clube, o terceiro do Brasil em número de sócios, atrás apenas de Internacional e Grêmio, além de valorizar o Coritiba e agradecer no final do programa, a oportunidade que o Coritiba deu a ele.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)