
105 ANOS
Por Luiz Fernando B. Budant Jr. - COXAnautas
12 de outubro de 1909. Neste dia, nascia um gigante. Um time a ser batido, um clube a ser amado, um torcedor cada vez mais apaixonado.
O torcedor. Sempre ele. Motivo de orgulho, de inspiração e de motivação para atletas desde sua fundação. Nos bons momentos, a torcida estava lá. Nos dias difíceis, a torcida também estava lá. No frio, no sol, na chuva. De tarde, de noite, no Couto ou pelo mundo. Não importa qual presidente esteja no comando. Esta apaixonada torcida, nunca abandona o seu amor. Por que? Porque somos Coritiba. Somente isso. Vivemos nosso amor.
Hoje, 105 anos depois, a torcida do Coritiba não tem nada para comemorar, além de sua história. Pelo segundo ano seguido, estamos vivendo o pesadelo da possibilidade do retorno à segunda divisão. Mais uma vez, o Coritiba sangra nas mãos de incompetentes fantasiados de salvadores. A história se repete.
E como diz a velha canção, "apesar de você, amanhã há de ser, outro dia". E como um novo dia que nascerá, o Coritiba voltará para os braços do seu torcedor. Livre de aproveitadores. Ficarão somente, aqueles que realmente o amam.
Torcida do Coritiba, você merece os parabéns.
Coxa eu te amo!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)