
ELENCO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautasAtualizada as 20h25
Segundo informações dos setoristas do Coritiba, o atacante Deivid não se apresentou no CT da Graciosa para o último treino antes da partida diante do Operário pela nona rodada nesta quinta-feira, 27, 19h30 no Couto Pereira.
Não bastasse o sumiço do atleta, torcedores presenciaram o atual dono da camisa 9 no aeroporto Afonso Pena, partindo rumo ao Rio de Janeiro. Ainda segundo os setoristas, o empresário do atleta, Felipe Carrilho, teria divulgado que Deivid não atua mais pelo Coritiba e já teria acionado o clube na justiça.
"Estou sabendo por vocês agora. Se está situação se confirmar, vamos ter que conversar sobre possíveis decisões", declarou Paulo Thomaz de Aquino à Rádio Transamérica. "Mais seis atletas tinham essa situação (atraso no pagamento de direitos de imagem). Tínhamos conversado com cada um deles e havíamos chegado a um acordo. Por isso a surpresa", concluiu.
Um dia antes da estréia da equipe principal no Campeonato Paranaense 2014, vários atletas cobraram o não recebimento dos Direitos de Imagem. O presidente Alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, negou dívida com os atletas.
Em seu site oficial, Deivid divulgou nota oficial. Confira na íntegra:
26/02/2014 - Após novo descumprimento de acordo, Deivid pede rescisão de contrato com o Coritiba
Há um ano e meio no clube paranaense, atacante recebeu apenas duas parcelas referentes aos direitos de imagem
Após mais um descumprimento do acordo realizado no ano passado, referente a parcelas de direitos de imagem pendentes, representantes do atacante Deivid entraram na Justiça da capital paranaense com um pedido de liberação do restante do contrato com o Coritiba, válido até abril de 2015.
Contratado pelo clube paranaense em agosto de 2012, o atleta recebeu apenas dois meses de direitos de imagem. Em meados do ano passado, um acordo referente aos valores atrasados foi celebrado entre as partes, mas o clube quitou apenas uma parcela.
“Quando o Deivid saiu do Flamengo, teve que abrir mão de boa parte do que o clube lhe devia para poder assinar com o Coritiba. A diretoria do clube do Paraná, por sua vez, garantiu que iria cumprir com todos os compromissos, mas isso infelizmente não aconteceu”, declarou Felipe Carrilho, que representa os interesses do atacante.
PACIÊNCIA E PROFISSIONALISMO
Carrilho acrescenta que o atleta não deixou os problemas extracampo influenciarem em seu trabalho. “O Deivid foi profissional ao extremo, cumprindo com suas obrigações e honrando a camisa do Coritiba todas as vezes que entrou em campo. Ele também mostrou-se paciente e compreensivo, estando sempre aberto ao diálogo. O respeito com que foi tratado pela torcida neste ano e meio comprova isso”.
AO LADO DA FAMÍLIA NO RIO
Após a entrada do pedido de rescisão do contrato na Justiça, Deivid seguiu para o Rio de Janeiro, onde irá passar os próximos dias ao lado da família. O atleta não pretende se pronunciar sobre o assunto por enquanto.
Também em nota oficial, a diretoria do Coritiba se pronunciou através de seu site oficial:
O Coritiba recebeu hoje, no final da tarde, mandado de citação de reclamatória trabalhista, com pedido de tutela antecipada, ajuizada pelo atleta Deivid de Souza.
Referido pedido foi indeferido e em nada alterou a relação de trabalho entre Clube e o jogador. Logo, o atleta Deivid de Souza é funcionário do Coritiba.
Tendo em vista a existência desta demanda judicial iniciada pelo atleta, o Coritiba se pronunciará somente nos autos do processo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)