
NÃO É NÃO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
A tarde e noite desta terça-feira foi agitada no Alto de tantas Glórias. Bastou a imprensa italiana cravar o interesse do Coritiba no atacante Adriano Imperador, para que o rebuliço se formasse.
Nas próprias matérias divulgadas em todos os portais de notícias, o presidente do Coritiba já negava o interesse, assim como negava também, o empresário do atleta. Porém, Vilson foi além e deu uma declaração ao portal Globo Esporte, negando veementemente a contratação de Adriano e ainda criticando o nível do futebol brasileiro. Nesta declaração, Vilson teria falado: "Para você ter uma ideia, Fred era titular da Seleção".
A notícia caiu como uma bomba, já que Vilson, como chefe de delegação da Seleção Brasileira, disse ter um bom relacionamento com todos os atletas. Com Fred, em especial, Vilson declarou inclusive amizade particular, extra-campo.
No entardecer, nova negativa. Foi a vez do site oficial do Coritiba, declarar que o Globo Esporte havia distorcido as palavras do presidente.
A verdade é que domingo, o Coritiba enfrenta o Grêmio fora de casa. Nossos atacantes, não são Adriano e nem Fred. São Keirrison, Julio Cesar, Zé Love, Anderson Aquino, Geraldo e Martinuccio. Já se passaram 11 rodadas e o Coritiba tem apenas um gol assinalado por um atacante. O gol foi marcado por Keirrison, na única vitória do Coritiba na competição, quando bateu o Goiás pelo placar de 3x0 na Vila Capanema. Além disso, o Coritiba conta com apenas uma vitória e mais quatro empates e seis derrotas. Somando 7 pontos, é o penúltimo colocado na tabela de classificação.
Quem marcou pelo Coritiba no Brasileiro 2014:
Alex - 3 gols
Keirrison - 1 gol
Luccas Claro - 1 gol
Leandro Almeida - 1 gol
Norberto - 1 gol
Dener - 1 gol
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)