
MUDANÇAS
O ex-atacante coritibano Pachequinho (foto), ídolo do Alviverde na década de 90, não é mais técnico da equipe Sub-20 do Coxa, conforme anunciado aos setoristas que cobrem o clube nesta terça-feira, 14.
Mudando de função, Pachequinho será agora um "elo de ligação" entre as categorias de base e o departamento de futebol, servindo como um observador do profissional dentro da prória base do clube. Segundo o site oficial, o ex-jogador integrará o recém-criado Departamento de Scout, uma novidade no Brasil, trabalhando ao lado do observador Denis Iwamura
“Estamos estruturando o departamento com o passar do tempo da maneira como entendemos que deve funcionar um departamento de futebol. O primeiro desafio é integrar o departamento de futebol da base ao departamento de futebol profissional e fazer somente um departamento de futebol do Coritiba”, explicou o coordenador de futebol Felipe Ximenes.
Além de auxiliar o trabalho da comissão técnica profissional, o objetivo do novo departamento é facilitar a seleção e captação de novos talentos. “O Pacheco fará parte de deste departamento. Conversamos com todos os envolvidos e chegamos à conclusão da importância de um profissional como ele dentro deste processo, é o passo da transição da base para o profissional”, destacou Ximens.
O novo treinador da categoria Sub-20 (juniores) ainda não foi divulgado pelo Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)