
104 ANOS
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Cori, Cori, Cori.
Seja no alto de tantas glórias, de norte a sul ou em qualquer lugar deste encantado país do futebol. És e serás sempre, o vovô, o mais experiente, o mais querido. És e serás sempre tradição do Paraná. Coritiba meu esquadrão, que como um novo sol, clareia, aquece e ilumina nossas vidas e corações com seus raios verde e branco.
Salve, Salve, Coritiba. Campeão paranaense inúmeras vezes. Campeão brasileiro. Fita azul. Campeão no estrangeiro. Coritiba campeão do povo, eterno campeão. Garra, força e tradição. Vencer sempre será o seu lema. Trabalhar sempre foi sua tradição. Este é o meu Coritiba. Alegria do meu coração.
Tua bandeira, teu escudo, teu estádio, tua camisa alviverde faz meu coração vibrar e, com muito orgulho, para sempre hei de amar. No alto de tantas glórias, o grande palco de artistas e jogadores de um passado sem igual. No mastro da vitória, a verde e branca vive sempre a tremular.
Coxa, Coxa. Desde 1909 presente em nossos corações. Jogando pelos campos brasileiros ou levando seu nome para brilhar pelo mundo, só você é capaz de explodir nossos corações de alegria. E neste dia, a uma voz vamos todos cantar: Salve, Salve, Coritiba. Meu verdão Coxa-Branca. Eu te amo, meu Glorioso.
Homenagem do Portal COXAnautas aos 104 anos de história do Coritiba Foot Ball Club, tão bem representados nas belas palavras e versos de Vinicius Coelho, Sebastião Lima, Francis Night, Cláudio Ribeiro e Homero Réboli.
Parabéns Coritiba!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)