
CRISE ADMINISTRATIVA
Recentemente foi divulgada na imprensa a existência de um contrato entre o Coritiba e uma empresa denominada "R2 Negócios de Mídia e Comunicação Ltda.", gerando polêmica e questionamentos, sobretudo por parte da torcida do clube alviverde.
O contrato previa prestação de serviços de Relações Públicas, e uma das coisas que mais chamaram a atenção quando o contrato foi divulgado foram suas cláusulas, que previam, dentre outras coisas, "gerenciamento de crises". Outro aspecto que gerou desconfiança de muita gente foi o fato de se tratar de um serviço de "Relações Públicas" em que o vínculo entre as partes - o Coritiba e a empresa - não havia sido divulgado publicamente. O público em geral, portanto, não tinha conhecimento do trabalho da empresa e seus objetivos, em prol do Coritiba.
Nesta quinta-feira, 19, um dos sócios da empresa, contudo, anunciou que o contrato foi rescindido. Na coluna "Na Geral", no site de uma rede de comunicação paranaense, o sócio minoritário da R2, Leandro Requena (foto), criticou o vazamento dos documentos e disse que não queria ver seu nome envolvido em "politicagem" e, por isso, preferiu encerrar o vínculo de sua empresa com o Coxa.
Requena diz ainda em seu texto que o trabalho que desenvolveu ajudará o clube, e que fica satisfeito por isso. "Saio do Coritiba de cabeça erguida, pois os projetos que desenvolvemos trarão muitos benefícios para o Coxa. Alguns deles, como o dos consulados e outros sociais, que devem ter continuidade mesmo com minha saída, vão contribuir bastante com a união e o crescimento da torcida alviverde. E só o fato de saber que fui um dos responsáveis por colocá-los em prática, me faz ter certeza de que fiz a coisa certa", escreveu.
Ele declarou ainda que pretende ficar como representante do Coritiba em um programa de televisão, justamente o meio que lhe concedeu notoriedade perante a torcida Coxa, e disse que a decisão foi fruto de uma conversa com torcedores. "Foi durante uma conversa com membros da diretoria da Império Alviverde que me convenci que a melhor coisa a fazer era sair do meio dessa “politicagem”, rescindir o contrato com o clube e continuar apenas representando a torcida na TV e na Tribuna. O conselho de quem ama o clube de verdade, sem interesses políticos ou financeiros, sempre é o melhor caminho a seguir", finalizou, definitivamente, com contrato ou não, "gerenciando a crise" administrativa do Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)