
Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
O Athletic de São João Del Rei chega ao duelo contra o Coritiba, neste sábado, sob forte pressão, mesmo após aliviar momentaneamente a situação na tabela com a vitória sobre a Ferroviária. A equipe mineira ocupa o 16º lugar, com 40 pontos, mesma pontuação da Ferroviária, primeiro time da ZR, mas leva vantagem no número de vitórias. O técnico Rui Duarte, porém, não terá sossego para enfrentar o líder da Série B, e vai ter que lidar com vários desfalques.
O treinador português será obrigado a promover ao menos quatro mudanças na formação titular. Sidimar, Yuri Silva e Sandry cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Alessio da Cruz é desfalque por ter sido convocado para defender a Seleção de Cabo Verde na Data Fifa. Para compensar as baixas, Rui Duarte contará com os retornos de Wesley Gasolina e Francisco Geraldes, liberados após suspensão.
O jovem Gabriel Verutti deve ser novidade na linha de três zagueiros, enquanto Gabriel Índio pode atuar pela ala esquerda. No meio, Fabrício Isidoro surge como alternativa para reforçar o setor. Outro que pode ganhar espaço é Jhonatan, autor do gol da vitória sobre a Ferroviária, que pode receber nova oportunidade contra o Coxa.
No meio-campo, a dúvida fica por conta de Davi Braga, que tenta se recuperar fisicamente para retornar à equipe. Com tantos ajustes obrigatórios, o Athletic tenta se reorganizar para encarar o líder no Couto Pereira e seguir firme na luta contra o rebaixamento, mesmo diante do líder da competição.
O provável time que vai enfrentar o Coritiba deve ter a seguinte formação: Adriel; Wesley Gasolina (Douglas Pele), Marcelo Ajul, Jhonathan, Gabriel Verutti e Gabriel Índio; Fabrício Isidoro, Fernando Martínez, Neto Costa e Welinton; Ronaldo Tavares.
Esse será o segundo jogo na história entre as duas equipes, o primeiro foi em São João Del Rei, no primeiro turno desta série B e deu empate em 1 a 1.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)