
EDITORIAL
Uma dúvida surgiu após o site da Revista Placar noticiar que o jogo entre Guarani x Coritiba havia sido a 601ª partida do Coritiba em Campeonatos Brasileiros, uma vez que o site Coxan@utas contou esta partida como sendo a 600ª partida do Coritiba nestas competições.
A equipe do site Coxan@utas informa que o critério de contagem de jogos do Coritiba não utilizou a partida entre Santos x Coritiba (em Juiz de Fora, MG, pelo Brasileirão de 1989), uma vez que a partida não ocorreu e a CBF de forma unilateral decretou um WO lançado como sendo uma vitória simbólica de 1x0 para o Santos.
A equipe do site Coxan@utas adota apenas o critério de jogos realizados porque estatisticamente desconsideramos aquela partida contra o Santos por não haver, na nossa forma de raciocínio, dados estatísticos (quais foram os times, arbitragem, goleadores, etc) sobre a partida. Considerando-se a vitória de 1x0, restaria a dúvida: quem marcou o gol do Santos se o Santos não jogou?
Acreditamos na premissa de que o que vale no futebol é o resultado dentro de campo, não as decisões realizadas nos gabinetes dos cartolas que estão colaborando com a falência do futebol.
Equipe Coxan@utas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)