
EDITORIAL
Sem poder contar com Marquinhos (suspenso) e Rafinha (em negociação), o técnico Cuca, espera que o ataque Alviverde finalmente desencante e encante a grande nação Coxa-Branca que estará assistindo a partida.
Aparentemente, o Coritiba está começando a se encontrar na competição. Já são três rodadas seguidas em que o time não perde, demonstrando um certo equilíbrio. Porém, está faltando o “algo a mais”, ou seja, está faltando o Verdão Coxa-Branca transformar as oportunidades criadas nas partidas em gols, falta acertar a pontaria.
Na busca deste objetivo, o técnico Cuca já utilizou Tiago, Marcelo Peabirú, Laércio, Nunes e agora, aposta suas fichas em Negreiros. Mas, nota-se que tais opções estão sendo lançadas apenas no segundo tempo das partidas, pois Cuca alterou o sistema tático da equipe numa espécie de 3x6x1, tendo apenas Alexandre atuando no setor de ataque, sendo o meio formado pelos alas Rubens Jr. e Rafinha, Márcio Egídio, Capixaba, Marquinhos e Caio.
Com certeza, com seis jogadores criando sem parar no meio campo, as oportunidades aparecem, mas aí falta o centro avante, falta o artilheiro, falta o matador, pois o único atacante titular do Verdão Coxa-Branca, o velocista Alexandre, atua pelas laterais.
Talvez, com os desfalques Alviverdes, o técnico Cuca poderá mudar o sistema de jogo, já que o Brasiliense, do técnico Joel Santana, também atua apenas com um atacante, no caso, um centro avante velho conhecido da torcida Alviverde, Oséas.
O Brasiliense é um time formado atualmente por diversos jogadores que tiveram seus momentos de glória. Porém, como futebol não se desaprende, tal fato transforma a equipe do Jacaré numa equipe muito perigosa. Os destaques do time do Distrito Federal são: Marcelinho Carioca, Vampeta, Oséas, Iranildo que cumpre suspensão mas que será substituído por Alex Oliveira, além do técnico Joel Santana, que tem como marca registrada sua famosa prancheta, onde faz diversas anotações durante as partidas.
O Monumental do Alto da Glória estará lotado e a equipe Alviverde deverá saber jogar com a pressão da torcida que quer que o Verdão Coxa-Branca finalmente desencante no campeonato. Para tanto, o time Alviverde deverá trazer a torcida para seu lado, demonstrando garra, raça, emoção, disposição e muita vontade.
Por outro lado, o torcedor Coxa-Branca deve apoiar o Verdão desde o início da partida até o seu final, pois neste momento a equipe precisa e espera contar com esse apoio para que possa engrenar e decolar rumo ao topo da tabela.
Portanto, Torcedor Coxa-Branca, vá ao Monumental do Alto da Glória, hoje, para apoiar o Coritiba nos 90 minutos de jogo, torcendo, vibrando, cantando, para que possamos gritar Gooooolllll todos juntos, num só objetivo, o de vencer sempre, seja contra quem for, levando nosso time para o lugar em que merecemos estar, no topo da tabela!
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro 2005 - 16ª rodada
Coritiba x Brasiliense
Data: 31/07/2005, domingo
Horário: 16h
Local: Estádio Couto Pereira
Coritiba
Vizzotto; Alexandre Luz, Vagner e Nascimento; Jackson, Egídio, Capixaba, Alexandre e Ricardinho; Caio e Tiago
Técnico: Cuca
Brasiliense:
Eduardo; Dida, Régis, Jairo e Márcio; Deda, Pituca, Vampeta, Alex Oliveira (Róbston) e Tiano; Igor (Agnaldo)
Técnico: Joel Santana
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho/SP FIFA
Assistente 1: Valter José dos Reis/SP FIFA
Assistente 2: Geraldo José Vollet Pinheiro/SP
4º Árbitra: Sueli Teresinha Tortura/PR FIFA
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)