
EDITORIAL
O time que o Coritiba tem é este que está em concentração total até o final do Campeonato Brasileiro: 31 atletas profissionais. Não serão feitas novas contratações, até porque o regulamento da competição não permite. Das Categorias de Base, os jogadores precisam ser trabalhados (e bem trabalhados) e não serem lançados na fogueira. Desta forma, dificilmente um jogador da equipe de Juniores possa vir a compor o elenco profissional até o fim do ano, exceto por um motivo de força maior.
A Diretoria do Cori já optou, e até as próximas rodadas, Junior Lopes será o treinador do Verdão. Entendem os dirigentes, que contratar um técnico de forma apressada mais prejudica do que ajuda, pois até o novo profissional conhecer o elenco, o campeonato acabou. Então, boa sorte para ele, pois o sucesso dele será a nossa felicidade como torcedores do Coxa!
É hora de união pelo Coritiba. Só o Coritiba permanecerá eterno: dirigentes, profissionais, jogadores e até torcedores um dia deixarão o Clube. Mas o Clube continuará para sempre.
Os administradores do site têm como norma apoiar o Coritiba, fortalecer a Instituição. Discordar de decisões do Clube, seus Conselhos, seus profissionais ocorrem e podem continuar a ocorrer. Mas o apoio ao Clube continuará sendo feito de forma irrestrita e incondicional.
Exigiremos dos jogadores uma conduta profissional dentro e fora de campo. E em contrapartida, incentivaremos o apoio àqueles jogadores que demonstrarem respeito pela torcida e profissionalismo pelo Clube.
Ninguém que ama de coração o Clube ganhará com um insucesso do Cori neste Brasileirão. Por isto os administradores do site entendem que é hora de união em torno de um bem comum: as vitórias dentro de campo do time Alviverde.
Nesta quarta-feira, o colaborador David Meira gravou (gratuitamente) um comercial de rádio convocando a torcida do Coritiba para o jogo contra o Cruzeiro. É hora de ganhar, para buscar uma vaga na Sul-Americana e deixar para trás a proximidade da ZR.
Torcedor Coxa, por amor ao Coritiba, vá ao Couto Pereira e continue apoiando o time. Durante o jogo, continue fazendo seu papel como torcedor: apoiar o time, apoiar o time, apoiar o time. Se depois do apito final, o time Coxa-Branca não tiver um desempenho que lhe agrade, é seu direito cobrar por melhores resultados.
Os dirigentes do Cori, seus profissionais da comissão técnica e do Departamento de Futebol e os jogadores do Clube tem a obrigação de buscar o melhor para o Clube. E o torcedor cabe amar seu time de coração, uma camisa que lhe emociona, pois só isto faz sentido numa torcida.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)