
EDITORIAL
Manutenção do técnico interino, concentração prolongada, horários e alimentação regrada, apostas em novidades. Nada disso adiantou para fazer o Coritiba ganhar da fraquíssima equipe do Botafogo. Por isso a grande Nação Alviverde está convocada para comparecer no Monumental do Alto da Glória para apoiar os jogadores que estarão em campo e garantir a vitória do Verdão.
Mais do que nunca, devemos unir toda a Nação Coxa-Branca e deixar de lado a falta de preparo do técnico interino Júnior Lopes e as trapalhadas da Diretoria do Alviverde durante os dois últimos anos. Torcedor Coxa-Branca, a instituição Coritiba precisa de você!
Treinadores, diretores, jogadores, todos passam ano após ano pelo Alto da Glória. Alguns fazem história, outros não. Independentemente disso, todos passam e a instituição sempre fica. Por isso, com ou sem simpatia pela comissão técnica, pelos jogadores ou pelas facções políticas internas, devemos nós Torcedores Alviverdes nos unir e por meio do apoio das arquibancadas levar a equipe Coxa à permanência na série A do Brasileirão 2006.
Essa briga agora é nossa! Contando com o jogo de hoje à noite, o time Coxa tem cinco jogos no Monumental do Alto da Glória, ou seja, luta por 15 pontos em seus domínios, em sua casa, no lar da torcida coritibana.
A Nação Alviverde tem que fazer valer o fator territorial e pactuar com os jogadores coritibanos que não se pode perder pontos em casa. Com os 15 pontos conquistados, a equipe se livra da zona de rebaixamento e pode planejar 2006 com tranqüilidade.
Para a partida de hoje, o técnico interino deve contar com o reforço de alguns jogadores que voltam de suspensão, como por exemplo Jackson, Nascimento e Peabiru.
Tendo em vista que Júnior Lopes não demonstrou ainda ter capacidade técnica para comandar um grande clube como o Coritiba, assim como seu antecessor, a Nação Alviverde deve, e tem a obrigação de apoiar e incentivar qualquer jogador que entre em campo, por mais absurda que possa parecer sua escalação ou substituição.
Pois se o torcedor sabe que não pode contar com a competência de uma comissão técnica ou com a motivação de um diretor de futebol, então deve a Nação Coxa-Branca assumir este papel e apoiar e incentivar irrestritamente os onze jogadores que estarão representando a tradição Verde e Branca, a história do Coritiba Foot Ball Club e o amor de sua gigantesca e fiel Torcida.
Aliás, é de se ressaltar que jamais o Coritiba foi em campo rebaixado para a segunda divisão, e não será agora que sua gloriosa torcida deixará que isso aconteça.
Portanto Torcedor Coxa, a instituição Coritiba está convocando você para comparecer logo mais no Monumental do Alto da Glória, unindo todos os setores e segmentos da nossa grande Nação, para em uníssono, em busca de um mesmo objetivo, levar o Coritiba à conquista dessa importantíssima vitória. Raça Verdão! Você é campeão!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)