
EDITORIAL
É longo e pesaroso o caminho de volta à Série A. Mas é recompensador. A torcida do Coritiba merece reconduzir o Clube à divisão principal do futebol brasileiro já no próximo ano.
A torcida do Coritiba, que nunca abandona o seu time de coração, será o fator determinante para o retorno do Clube à Série A já no próximo ano. Se o torcedor do Coritiba perceber isto, irá ao Alto da Glória e empurrará o time às vitórias.
Mais do que teorizar sobre tática, técnica ou vontade, a prática agora é necessária. De um lado, o elenco. Por eles, falam eles, jogadores e comissão técnica. Eles devem ter o pleno conhecimento da responsabilidade que lhes foi incumbida ao vestirem a camisa do Glorioso Coritiba. Do outro lado, a torcida. O princípio e o fim de tudo. Aos torcedores, cabe a prática, a realidade inquestionável: gritar sem parar, Coooxxaaaaaaaaa!!!. Um grito que tanto incomoda os adversários, na mesma medida em que incendeia a alma dos que são próximos.
Este ano, o pacto foi firmado: time e torcida unidos pela volta à Série A já em 2007. A parte que cabe à torcida será feita, sem dúvida. E o time do Ceará, nosso próximo adversário, será o próximo a descobrir isto.
E aqueles que não acreditam que a história do futebol pode ser contada pelas mãos de uma torcida como a torcida do Coritiba, uma pequena lembrança: contra tudo e contra todos (e quem conhece os bastidores da decisão de 2004 sabe muito bem do que estamos falando), a torcida do Coxa ganhou no grito. Contra tudo e contra todos, Coxa eu te amo!!!
Se você ainda se emociona quando o time do Coritiba entra em campo, independente de quem sejam os onze que vestirão aquelas camisas brancas com listras verdes, faça a sua parte. Vá ao Alto da Glória e cante, cante sem parar Coooxxaaaaaaaaa!!!
Equipe Coxanautas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)