
EDITORIAL
Desta vez o sistema tático que o técnico Antônio Lopes utilizará para a partida contra o Vitória será o 3x5x2, sem improvisos, já que no jogo passado Capixaba jogou improvisado como ala direito. O treinador do Alviverde, após a conquista do Bi-Campeonato Paranaense no início do ano, ainda não conseguiu atingir a formação ideal do seu time, sendo esse o fator principal da crise entre Lopes e a torcida.
O sistema utilizado será sem improvisações, jogando com três zagueiros, dois alas, um volante e dois meias formando o meio-campo, além de dois atacantes, o técnico Antônio Lopes espera um Coritiba mais agressivo. A zaga será formada por Flávio, Miranda e Nascimento. O meio campo terá a ajuda dos alas Rafinha e Adriano; o volante Roberto Brum e os meias Capixaba e Ricardinho farão o tripé no meio de campo. O ataque será formado pelo atacante Alemão e o centroavante Tuta.
O técnico Antônio Lopes sabe da importância do resultado positivo para o time e para sua permanência no Alto da Glória, porém, sabe também que não é só o resultado que o ajudará e sim a forma com que a equipe irá se portar dentro de campo. O torcedor que irá ao Estádio Couto Pereira quer ver mudanças, pois sabe que seu time agora praticamente só cumpre tabela. Por isto, o torcedor quer ver, desde já, um Coritiba forte para que em 2005 não se repita a campanha desse ano.
Para aumentar a pressão, a Torcida Organizada Império Alviverde, uma das maiores torcidas organizadas do sul do Brasil, através de seus diretores, está estudando a possibilidade de não comparecer à partida como forma de protesto pela continuação do treinador Antônio Lopes no comando técnico do Coritiba.
Já o Vitória vem a Curitiba precisando dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento. Apesar de ter os trabalhos comprometidos pelo excesso de chuva durante a semana em Salvador – BA, o técnico Evaristo de Macedo já definiu o time que irá jogar, com destaques para o retorno do goleiro Juninho e dos perigosos atacantes Edílson e Obina.
Está enganado quem acha que o jogo será morno, pois dependendo do resultado muita coisa pode acontecer, tanto pelo lado do Vitória como pelo lado do Coritiba. O torcedor Alviverde que irá ao Alto da Glória quer ver um futebol convincente para que possa, não apenas sonhar com um bom 2005, mas sim acreditar que será possível!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)