
EDITORIAL
A cabeça do treinador Antônio Lopes parece ter muitas estratégias para a partida de logo mais, contra o Náutico, 21h45 no Estádio do Pinheirão. A partida vale vaga na Copa do Brasil e o Cori precisa fazer dois gols e não levar nenhum para avançar na competição, mantendo a perspectiva lançada na temporada: uma vaga na Libertadores do próximo ano pelo caminho mais curto, o da Copa do Brasil.
Lopes deve mudar o time daquele que apenas empatou em Bandeirantes (0x0), com a volta de Nascimento ao meio de campo. Afastado por mais de um mês do time, devido a uma contusão, o zagueiro Flávio pode reaparecer no time, talvez no banco de reservas, já que Alexandre tem tido boas atuações.
No meio de campo, o treinador do Coritiba pode surpreender. Marquinhos não vem jogando bem, enquanto Rodrigo procura novas chances como titular. Jackson também pode aparecer no setor, e Vital seria outra opção para o meio de campo do Coritiba na partida desta noite. Capixaba é considerado titular absoluto no setor, mas a combinação dos quatro elementos que comporão a meia cancha alviverde é grande.
O ataque do Cori não vem tendo um bom desempenho, e sem Negreiros, machucado, três atacantes buscam ficar com duas vagas entre os titulares: Laércio, Luiz Carlos e Marciano. Destes, Marciano parece ser o que tem mais chances de ser considerado titular, pois é o principal artilheiro do Alviverde na temporada, com 7 gols. Liderando a tabela de artilheiros do Campeonato Paranaense, Marciano deve começar jogando contra o time pernambucano.
Indefinições à parte, a maior força no jogo desta noite é esperada nas arquibancadas do estádio da Federação: o calor da torcida Coxa-Branca. Num jogo tido como o mais importante deste ano, a participação e vibração dos torcedores do Coritiba serão fundamentais para ajudar o elenco do Cori a vencer o Náutico e avançar na Copa do Brasil. Hoje é noite da torcida Coxa jogar junto com seu time de coração, rumo à vitória!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)