
EDITORIAL
Do site oficial do Coritiba
Não deu Vitória, deu empate
O Coritiba saiu na frente, permitiu a virada, mas se superou e trouxe um ponto da Bahia.
Nos 90 minutos de jogo contra o Vitória, fora de casa, o Coritiba foi melhor em campo. Mesmo com as investidas eventualmente perigosas do time baiano, as melhores oportunidades foram alviverdes.
No primeiro tempo, o jogo foi truncado e, até a metade da etapa inicial, o Vitória chegou com poucas chances claras de gol na área do Coritiba. Este, por sua vez, teve excelente chance de abrir o placar com Tuta, que não conseguiu dominar a bola para a finalização.
A alegria coxa-branca veio aos 32 minutos, quando Jucemar encontrou Capixaba e o camisa 7 bateu forte, de pé direito, para estufar as redes do adversário. O gol serviu para esfriar o Vitória justamente no momento em que o time baiano estava começando a gostar do jogo.
Embora tentasse a reação, o Vitória teve trabalho com as jogadas de Tuta e de Aristizábal, que infernizaram a zaga adversária - mas sem sucesso nas finalizações.
VIRADA E SUPERAÇÃO
Com o domínio do jogo, ninguém imaginou que o Vitória chegaria ao empate e, pior, que virasse o jogo para cima do Coritiba. Mas aconteceu.
No início da etapa complementar já dava para sentir a reação da equipe da casa, que pressionou no campo de defesa coxa-branca. O Coritiba jogou no contra-ataque. Em um cruzamento perfeito de Jucemar, Aristizábal cabeceou para fora, mas muito perto do gol. Em seguida, foi a vez do Vitória desperdiçar ótima chance.
Lá pelos 18 minutos da etapa complementar, Tuta chegou novamente com perigo e quase ampliou o placar para o Coritiba, que jogava com inteligência até o momento.
O desequilíbrio veio com o gol do camisa 18 do Vitória, aos 25 minutos, em um contra-ataque do time baiano e na desatenção da zaga coxa-branca.
O técnico Antônio Lopes, então, substituiu Aristizábal por Alemão.
Após o gol de empate, o Vitória ficou mais ofensivo e o goleiro Fernando fez boas defesas, segurando o resultado. Rafinha também se destacou no jogo.
Mas para desespero da torcida do Coxa, em uma cobrança de falta, Fernando defendeu bem mas, na sobra, ninguém do Coritiba tirou a bola, e Xavier virou o jogo. Dois a um para o Vitória.
Outra substituição no time do Coritiba: saiu Ataliba para a entrada de Alexandre Fávaro.
E foi o próprio Fávaro (foto) quem participou da jogada que deu ao Coritiba o ponto fora de casa. Na cobrança de falta, já nos acréscimos do árbitro, aos 46 minutos, o bate-rebate na área resultou no gol "salvador" de Capixaba.
Apesar de ter plenas condições de vencer a partida, o resultado, por ser fora de seus domínios, não pôde ser considerado ruim. Agora, o Coritiba volta a jogar em casa contra o Flamengo e a torcida espera uma boa apresentação da equipe jogando em casa. E isso quer dizer vitória, claro.
Daniélle Carazzai - Coordenação de Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)