
EDITORIAL
Do site oficial do Coritiba
"Matador" garante vitória
Tuta, de pênalti, marca para o Coritiba, que termina o primeiro turno do Brasileirão com seqüência de três vitórias.
Noite fria em Curitiba, mas com torcedores animados no Couto Pereira. Afinal, última partida da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, com o Coritiba próximo a três vitórias consecutivas na competição. Motivo de sobra para incentivar o time!
O primeiro tempo deixou a desejar. Com uma marcação forte do Criciúma, o Coritiba sofreu para criar jogadas e nenhuma das duas equipes chegou com real perigo até os 22 minutos da etapa inicial, quando Adriano tentou de fora da área, mas o goleiro adversário defendeu.
Aos 35 minutos, Tuta e Aristizábal tabelam até que o camisa 9 chuta à direita do gol do Criciúma. O adversário assustou apenas no finalzinho do primeiro tempo, aos 44 minutos, quando Fernando fez boa defesa.
COMEMORAÇÃO EM CASA
No segundo tempo, o time voltou modificado. O técnico Antônio Lopes substituiu Juninho por Pepo.
Aos 12 minutos, Adriano cobrou escanteio e o Coritiba abriu o placar com um gol contra de Vágner. Mas, para susto da torcida coxa-branca, o árbitro anulou o gol e marcou pênalti de Geninho em Tuta (foto). A torcida voltou a comemorar, já que o "matador" não desperdiçou e mandou a bola no canto direito abrindo o placar para a equipe do Alto da Glória.
Depois do gol, o Coritiba melhorou em campo e, aos 16 minutos, quase ampliou a vantagem quando Tuta cabeceou no meio do gol. Apesar do domínio de jogo, aos 22 minutos, o Coritiba ficou com um jogador a menos: Miranda levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Tuta esteve muito bem na etapa complementar de jogo. Em bela jogada individual, cruzou para Jucemar que chutou forte e obrigou o goleiro a fazer ótima defesa. Em seguida, Jucemar novamente assustou o adversário em cobrança de falta.
Antônio Lopes ainda substituiu Aristizábal por Flávio; e Ricardinho entrou no lugar de Cléber.
O jogo terminou com a vitória coxa-branca, garantindo o 12° lugar na tabela do Campeonato Brasileiro que, a partir de agora, entrará na rodada final de 23 jogos. Com o resultado, o Coritiba comemora três vitórias consecutivas na competição e vem embalado para subir ainda mais no segundo turno.
Daniélle Carazzai - Coordenação de Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)