
EDITORIAL
Do site oficial do Coritiba
Coxa arranca empate em Campinas
Coritiba e Guarani não saíram do zero
Empate sem gols é o resultado mais provável em todos os jogos disputados no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Devido ao péssimo estado do gramado, nem o time da casa, tampouco o visitante, conseguiu criar grandes chances de gol.
O empate por zero a zero, porém, confirma os paranaenses como os segundos "piores" visitantes do Brasileirão, com 16 pontos conquistados longe de casa. Além disso, com o ponto somado em Campinas, o Coritiba chega aos 10 pontos nos últimos quatro jogos - o Verdão não sabe o que é derrota desde o dia 29 de julho (Santos 4x2).
Desde o começo da partida, o Coritiba tomou a iniciativa e, dentro do possível, tentou trabalhar a bola para chegar ao gol adversário. Aos quatro minutos, Ari teve boa chance na área, mas o chute saiu em cima do goleiro Jean. A resposta veio de imediato e, após bela jogada, Sandro Hiroshi carimbou o travessão de Fernando.
O jogo, depois, perdeu em emoção e só aos 26 houve nova chance de gol. Ricardinho fez boa jogada individual e cruzou na medida para Tuta, que cabeceou e o goleiro fez excelente defesa. Ainda na primeira etapa, Adriano recebeu a bola na área e chutou forte. O goleiro defendeu com dificuldades no canto esquerdo.
No segundo tempo, o time da casa melhorou e passou a jogar no campo do Coritiba, mas sem levar muito perigo ao gol de Fernando.
Mais perigo levava o Cori nos contra-ataques. Aos 12, Ricardinho chutou forte para fora. Aos 16, após bela troca de passes no ataque, Aristizábal chutou forte mas a zaga conseguiu salvar. Aos 25, Jucemar cobrou falta da intermediária no canto direito e o goleiro salvou o time campineiro. No último minuto, foi a vez da torcida coxa-branca tomar um susto. A bola foi cruzada na área e Simão desviou para o gol com a mão. O árbitro flagrou a irregularidade e anulou o gol do Guarani. Final de jogo: 0x0.
Guarani
Jean; Carlinhos, João Carlos e Nenê; Dida, Roberto, Caio (Simão), Glauber (Marcão), Patrick e Adílio (Serginho); Sandro Hiroshi
Técnico: Lori Sandri
CORITIBA
Fernando; Jucemar, Flávio, Alexandre e Adriano (Alexandre Fávaro); Ataliba (Vágner), Pepo, Capixaba e Ricardinho; Tuta e Aristizábal (Alemão)
Técnico: Antônio Lopes
Assessoria de Imprensa
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)