
EDITORIAL
A equipe de administradores do site Coxan@utas publica a correspondência do ex-jogador do Coritiba, Elizeu, um dos atletas que formou o elenco coritibano Campeão do Brasil em 1985.
A inconformação da equipe do site, pela forma como o elenco do Verdão sofreu a derrota no clássico foi externada durante a semana. O risco de perder existe, faz parte do jogo. Entretanto, não admitimos que os jogadores do Coritiba não se dediquem dentro de campo, independente de qual seja o adversário. Faz parte da nossa cultura Coxa-Branca preservar e respeitar a história de garra, luta e dedicação do Coritiba Foot Ball Club.
Apesar do aborrecimento pela catástrofe de domingo, o amor pelo Coxa é maior. Página negra virada na nossa história, agora é hora de acreditar no sucesso do Verdão, fazendo cada um a sua parte. A torcida, indo ao Estádio Couto Pereira e apoiando; os jogadores tendo uma conduta digna dentro e fora de campo. Em sintonia, jogadores e torcida do Coritiba são muito fortes.
Um jogador Campeão do Brasil, de um dos times mais valentes que já passou pelo Alto da Glória, o de 1985, pede ao torcedor Coxa-Branca mais um pouco de confiança no trabalho dos jogadores.
Que os deuses do futebol façam das palavras e do sentimento puro de um ex-jogador do Coxa, que mesmo depois de deixar o profissionalismo continua amando o Glorioso Alviverde, motivos para os jogadores do Coritiba Foot Ball Club reverem seus comportamentos e atitudes.
E que estas mesmas palavras e sentimentos do Elizeu possam ampliar ainda mais nosso orgulho de torcedores do Coritiba. Que a fé e o amor do meio campista campeão em 1985 seja mais um motivo para nós torcedores do Verdão continuarmos cantando sem parar Coxa eu te amo! Coxa eu te amo! Coxa eu te amo!
Que o exemplo do guerreiro e incansável time de 1985 volte a se instalar no Alto da Glória, dentro de campo e nas arquibancadas, e que de lá nunca mais saia.
"Tenho acompanhado os noticiários do site Coxan@utas.
Domingo, não tivemos um bom rendimento de nossa equipe. Concordo que foi um jogo diferente, um AtleTiba diferente de todos os AtleTibas que já assisti ou até mesmo joguei, mas entendo que agora a coisa já aconteceu, o resultado adverso ocorreu e não temos mais como mudar isso!
O Brasileiro continua e temos mais 31 rodadas pela frente. O elenco atual do Cori não pode ser totalmente substituído por um elenco novo e quem vai continuar a briga e a luta é esse elenco que aí está.
Os Atletas Profissionais de Futebol, são muito sentimentais, mais sentimentais que muitos outros profissionais que atuam por aí no mercado de trabalho.
Está certo, as críticas devem existir, mas se continuarmos criticando e até desemerecendo nossos jogadores eles não terão forças para continuar a escalada rumo a fazer uma boa campanha no Brasileiro 2005.
O AtleTiba é passado! Sugiro que novos ares nos iluminem e que possamos encorajar nossos Atletas e dar a eles CONFIANÇA suficiente para trilhar uma caminhada que possa ser, no final, coroada de êxito!
Ainda temos 31 jogos e vamos jogar novamente com o nosso rival no 2º turno! Vamos lá Galera Coxa! Vamos apoiar o nosso elenco que está precisando tanto, nessa hora amarga do nosso apoio!
Um abraço
Elizeu"
(Atleta Campeão Brasileiro de Futebol em 1985)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)