
ELENCO
Alguns nomes de treinadores estão sendo especulados na mídia como entre os possíveis profissionais que podem vir a acertar com o Coritiba para o restante do Brasileirão e para a temporada 2006.
Confira:
Caio Jr. – Começou como auxiliar técnico de Ivo Wortmann no Coritiba em 2001. Logo após teve uma frustrada passagem pelo Cruzeiro. Antes do seu último trabalho, no Cianorte, treinou o Paraná Clube.
Gallo – Ex-jogador de futebol começou na Portuguesa Santista, onde se destacou pela campanha do modesto time no Paulistão deste ano. Logo após foi contratado pelo Santos, seu último clube; teve uma campanha regular e não agüentou a pressão da torcida.
Gilson Kleina – Após ser despedido do Paysandu, seu último clube, retornou a Curitiba, onde reside com a sua família. Kleina foi treinador do Criciúma e Figueirense, ambos catarinenses, Paraná e Juventude, entre outros.
Lazzaroni – Técnico da Seleção de 90, atuou por vários clubes. O último foi o Juventude, onde teve um péssimo rendimento. Em 13 jogos, ou seja, entre 39 pontos possíveis, conquistou apenas 10 (25,64%).
Levir Culpi – Tido como um dos melhores técnicos brasileiros, já atuou no Coritiba e em diversos outros clubes, dentre eles Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Botafogo. Sem clube atualmente.
Lori Sandri – Ao tentar uma negociação com o futebol turco, deixou o Paraná Clube na mão em pleno Campeonato Brasileiro deste ano. Também atuou pelo A. Paranaense. Não possui título de maior expressão.
Marcio Araújo – Teve passagem pelo futebol nordestino, além de Coritiba, Atlético-MG, dentre outros. Anos atrás saiu da Europa para vir trabalhar no Coxa, mas seu trabalho não foi convincente.
Márcio Bittencourt – Sua carreira como treinador é curta, com passagem apenas pelo Corinthians, onde atuou como auxiliar e em pouco tempo foi promovido a técnico. Em 28 jogos no comando do time paulista, teve 66,66% de aproveitamento (17 vitórias, 5 empates e 6 derrotas).
Mário Sérgio – Bastante criticado no A. Paranaense de 2004, ano em que perdeu o título estadual para o Coritiba, joga na retranca e valoriza o toque de bola. Ainda teve passagens por Grêmio, São Caetano, Atlético-MG, dentre outros.
Seu nome encontra muitíssima resistência junto a torcida do Cori. É tido pelos administradores do site Coxan@utas como sendo uma carta fora do baralho.
Tite - Estudioso e conhecedor profundo das táticas de jogo, já realizou trabalhos importantes e marcantes com o título do Campeonato Gaúcho que conquistou com o Caxias (2001) e a Copa do Brasil que ganhou com o Grêmio (2001), além de boa passagem pelo Corinthians. Também treinou o São Caetano e o Atlético-MG.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)