
EDITORIAL
Coritiba e Palmeiras fizeram um jogo eletrizante na segunda partida no Couto Pereira, perante quase 23 mil torcedores. Com este público de domingo, o Cori permanece com a melhor média do campeonato até aqui.
O jogo foi muito disputado e o único gol da partida foi marcado por Thiago, aos 40 minutos da primeira etapa. Com o resultado, o Verdão chega aos 6 pontos e ocupa a 5ª colocação no Brasileiro, sendo o melhor paranaense na competição.
A partida marcou a estréia do técnico Cuca, que chegou sexta-feira para comandar a equipe coritibana. Cuca largou com o pé direito, fato inédito em sua carreira. Por outro lado, Bonamigo sofreu sua primeira derrota no comando do Palmeiras, justamente para o Coritiba, equipe a qual o projetou nacionalmente como treinador.
A torcida Coxa foi um show à parte, voltando a fazer do Coxa um time vibrante e valente, que buscou a vitória durante os noventa minutos. Ao final, a garra dos jogadores do Verdão foi recompensada com aplausos de milhares de torcerdores alviverdes que foram ao Alto da Glória. Na próxima semana, o Coxa enfrentará o Tricolor paulista, o São Paulo. A partida será sábado, 18h10, no Morumbi.
O jogo
O início da partida foi marcado por muitas faltas e erros de passes de ambas as equipes, que pouco criaram e não conseguiram finalizar com sucesso.
A primeira chance real de gol só ocorreu aos 24 minutos, quando Marciano invadiu a área pela direita e chutou cruzado. Thiago tentou de carrinho, mas chegou atrasado, com a bola passando perto da trave do goleiro palmeirense.
O Palmeiras jogava muito fechado, saindo apenas nos contra-ataques, fazendo um forte cinturão defensivo.
Aos 40 minutos, o Coxa abriu o placar. Marciano roubou a bola de Marcinho e passou para Thiago (foto), que fez bela jogada, e na saída do goleiro Marcos bateu com estilo, no ângulo, marcando um golaço.
Após o gol a equipe paulista começou a sair para o jogo, mas sem perigo para a meta do goleiro Fernando.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Palmeiras veio com tudo para cima do Coritiba. Mas foi o Coxa que chegou com perigo pela primeira vez. Aos 2 minutos, Fabinho chutou de fora da área, mas a bola passou por cima da meta defendida pelo goleiro Marcos.
Aos 17 minutos, Leonardo Silva, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Marciano e foi expulso. Após a expulsão, o técnico Bonamigo fez duas alterações, liberando seu time para o ataque e partindo para cima do Coxa.
No contra-ataque o time Coxa-Branca incomodou a zaga do alviverde paulista. Em boa jogada de Rafinha, o ala chuta de longe, com muita força, para defesa parcial de Marcos; na sobra, o atacante Thiago fez a bola explodir no travessão palmeirense.
Aos 30 minutos o volante Egídio, que também já tinha cartão amarelo, fez falta dura e foi expulso. A partir daí o jogo não teve mais técnica e a torcida do Coxa foi fundamental para ajudar o Cori a manter o placar.
Dentro de campo o Coxa jogava com muita garra e determinação, e nas arquibancadas a torcida deu um verdadeiro show, empurrando a equipe para mais uma vitória neste Brasileirão.
Nos últimos cinco minutos da partida o time Coxa mostrou muita garra e determinação no gramado. Aos 45 minutos, Warley chutou forte, mas Fernando garantiu a vitória do Coritiba, ao fezer uma defesa sensacional, espalmando a bola que ainda tocou na trave e saiu para escanteio.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)