
EDITORIAL
É grande a expectativa do torcedor Coxa-Branca acerca da nova postura tática utilizada pelo técnico Alviverde, Cuca. Na partida contra a Ponte Preta, no último domingo, a equipe se saiu muito bem, inclusive goleando a vice-líder do campeonato.
Montando a equipe de forma simples e tradicional, com dois zagueiros e dois volantes de ofício, além de um centroavante de área, Cuca conseguiu equilibrar sua defesa e seu ataque, contando, é claro, com a dedicação tática de seus comandados.
Para o jogo de hoje, apesar das baixas na equipe, o técnico do Alviverde pretende repetir a formação tática vitoriosa da última partida, formando a zaga com Alexandre Luz e Allan, escalando os volantes Reginaldo Nascimento e Rodrigo Mancha, além de manter Marcelo Peabiru no comando de ataque.
Jogando desta forma, no 4x4x2, com dois volantes de ofício, o Coritiba demonstrou segurança defensiva sem perder a criatividade ofensiva, visto que Jackson e Caio se revezam no ataque, com grande movimentação, além de receberem sempre o apoio de um lateral, Rafinha ou Ricardinho, sempre de forma alternada, chegando na meta adversária geralmente com 5 jogadores: um lateral (Rafinha ou Ricardinho), Capixaba, Jackson, Caio e o atacante Marcelo Peabiru.
Já pelo lado do A. Mineiro, as coisas andam bastante conturbadas. O Galo sustenta, hoje, a vice-lanterna com apenas 13 pontos e vem de uma derrota em casa, para o Fluminense, na partida que marcou a estréia do técnico Marco Aurélio, que pretende fazer profundas alterações na equipe mineira.
Marco Aurélio, para enfrentar o Coritiba, pretende escalar três zagueiros e jogar de uma forma mais recuada, apostando declaradamente nos contra golpes, explorando a velocidade dos seus rápidos e perigosos atacantes, Luís Mário e Marques, que deverão ter uma atenção especial por parte do setor defensivo do Glorioso Alviverde.
A partida será cercada de muitas emoções e bastante velocidade. Apesar do frio que faz na capital paranaense, o jogo será quente, tendo o Verdão Coxa-Branca como um dos principais combustíveis a força das aquibancadas!
Por um lado, o Coritiba, buscando se firmar na competição e chegar rapidamente ao topo da tabela. Do outro lado, o desesperado A. Mineiro, buscando sair da zona de rebaixamento que já ocupa há treze rodadas.
A vantagem é do Coritiba, que não se considera o favorito, porém joga em casa e com o apoio de sua grande torcida. Portanto, Torcedor Coxa-Branca, vá esta noite ao Monumental do Alto da Glória e ajude a levar o Verdão Coxa-Branca ao topo da tabela, em busca do Bicampeonato.
Ficha Técnica
Coritiba x A. Mineiro
Data: 10/08/05
Horário: 20h30
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, o Monumental do Alto da Glória
Coritiba:
Vizotto; Rafinha, Allan, Alexandre Luz e Ricardinho; Reginaldo Nascimento, Rodrigo Mancha, Capixaba, Jackson; Caio e Peabiru.
Técnico Cuca.
A. Mineiro:
Danrlei; Evanílson, Henrique, Leandro Castan, Caceres, Rubens Cardoso; Amaral, Ataliba, Fábio Baiano; Marques e Luís Mário.
Técnico: Marco Aurélio.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS)
Auxiliares: Altermir Hausmann (FIFA-RS) e José Javel Siveira (RS)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)