
EDITORIAL
O Coritiba está praticamente definido. O meia Marquinhos, que está lesionado, é desfalque certo, tanto que nem viajou para Maringá. Para seu lugar, o técnico Antônio Lopes escalou o meia Jackson, que ficará encarregado juntamente com Reginaldo Vital e Capixaba, da criação Alviverde.
Quem deixou de ser dúvida, foi o lateral direito Rafinha, que após avaliação médica, garantiu seu lugar na equipe. Caso não tivesse condições o delegado iria modificar sensivelmente a estrutura da equipe, improvisando Jackson na lateral direita e promovendo a entrada de Rodrigo Batata no meio campo.
Já o ataque, setor mais cobrado da equipe, voltará a ser formado por Marciano e Luiz Carlos, visto que o centroavante Negreiros cumpre suspensão automática pela expulsão na última partida.
Pelo lado do Roma, o técnico Itamar Belasalmas muda o sistema tático de sua equipe para esta partida, passando a atuar no cauteloso sistema 3x5x2. Apesar de o Roma ser a única equipe a vencer o Coritiba neste campeonato, o técnico prefere não se expor em demasia, buscando claramente jogar no contra ataque, sabendo que o empate fora de casa será um grande resultado.
Os primeiros minutos da partida serão bastante estudados por ambas as equipes que deverão explorar os lados do campo. O gramado do Estádio Willie Davids permite bons lançamentos e toques de bola conseqüentemente facilitando os contra ataques. O Coritiba, por ser líder do grupo, é o favorito. O Roma, apesar do discurso de "respeito ao time da capital", venceu o Verdão no primeiro turno.
A partida promete ser muito disputada. A batalha pelo domínio da meia cancha será travada centímetro por centímetro. Quem estiver com a artilharia mais afiada sairá com a vitória, pois as oportunidades aparecerão para ambas as equipes. Luiz Carlos, após o episódio do extintor de incêndio, promete se desculpar com a torcida com muitos gols e esta será uma grande oportunidade para ele começar. Dá-lhe Verdão, rumo ao Tri!!!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)