EDITORIAL
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Na última quarta-feira, fomos assaltados na partida diante do Flamengo, "O mais querido da midia", em pleno Maracanã. Com vantagem adquirida na primeira partida, quando venceu por 3x0, o Cori poderia perder por até dois gols de diferença que ainda assim, sairia classificado para as quartas de final. No entanto, o Flamengo venceu a partida por 3x0, com dois pênaltis inexistentes e um gol irregular, pois houve um pênalti em Alex no início da jogada do terceiro gol carioca.
Tal fato ocorrido, não é novidade para o torcedor Coxa. Ano após ano, campeonato após campeonato, a torcida do Coritiba começa a ficar calejada quando o assunto é arbitragem. O fiel torcedor Allan Artuso editou um video mostrando algumas situações pontuais em que fomos claramente prejudicados pela arbitragem.
"Existem erros e "erros" de arbitragem e todos eles poderiam ser evitados com a tecnologia que insistem em não usar no futebol", disse Allan.
Allan ainda encontrou na internet, outro video muito interessante mostrando outros erros de arbitragem em outros lances capitais.
Todo ano é a mesma história. Nos preparamos, lutamos, ganhamos na bola e somos derrubados no apito. Em 2014 a situação é ainda pior, pois o elenco montado é fraco e a situação do Coritiba é muito delicada. A competição que poderia dar moral aos atletas para que pudessem acreditar neles mesmos, tirando o Coritiba da zona de rebaixamento, nos foi roubada de forma vergonhosa. Atletas desolados, desanimados e cansados. Era a imagem que se via após o apito final no Maracanã.
Por que lutar? Por que continuar? Essas são perguntas que certamente passaram na cabeça de nossos atletas no apito final do Sr. Wagner Reway, que carrega em seu histórico, o estigma de prejudicar paranaenses em jogos contra equipes cariocas. Wagner Reway também prejudicou o A.Paranaense em 2011 ao marcar um pênalti para o Fluminense aos 47 minutos da segunda etapa. Este senhor, dorme tranquilamente de noite, pois tem apoio da CBF e ainda é aspirante à FIFA. Não foi e nem será punido. O Coritiba foi agredido moralmente por este Sr. E se fosse um atleta que o tivesse ofendido e agredido moralmente? Qual seria a punição?
Não estamos pedindo para que favoreçam o Coritiba. Estamos pedindo apenas, que deixem o jogo rolar como deve ser. Que vença o melhor, dentro de campo.
Pela moralização do futebol, CBF, você não nos representa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)