
EDITORIAL
Neste domingo, jogando fora de casa, em Taguatinga (DF), o Coritiba arrancou empate em 1 a 1 com o Brasiliense e acabou terminando a rodada do Brasileiro a um ponto da zona de rebaixamento – à frente do Figueirense, o 19o, com 41 pontos. O próximo adversário da equipe de Márcio Araújo é o Corinthians, domingo próximo, no Couto Pereira.
Diferente do segundo, o Coritiba foi quem comandou o primeiro tempo. Entretanto, foi o time da casa que abriu o placar, logo aos 5min, com Marcelinho Carioca. O Coxa igualou com Maia, em cobrança de pênalti, aos 25. Na etapa final o Brasiliense cresceu de produção, mas não conseguiu vencer.
Primeiro tempo
Foi o Coritiba quem perdeu a primeira grande chance de gol, aos 2min, com Renaldo, ao chutar por cima, na cara do gol. O Brasiliense respondeu com mais eficiência: em cobrança de falta, Marcelinho Carioca acertou a defesa adversária e, no rebote, abriu o marcador.
Depois do gol, o Coxa partiu pra cima. Aos 7min, Renaldo cruzou, Maia preparou a bola e Ricardinho chutou forte, para boa defesa do goleiro Eduardo. Logo em seguida, aos 13, o goleiro voltou a aparecer, ao defender chute cruzado de Jackson.
O Coritiba era melhor em campo e pressionava. Não demorou muito e aos 25 veio o empate. Caio entrou na área e foi derrubado por Pituca. Na cobrança de pênalti, Maia chutou no meio do gol e igualou o placar.
No restante do primeiro tempo pouco fizeram as equipes. A única chance foi dos visitantes, aos 42, quando Caio chutou para defesa de Eduardo.
Segundo Tempo
O Brasiliense voltou à segunda etapa mais disposto. Aos 13, Marcelinho bateu escanteio e Jairo cabeceou. Ricardinho salvou em cima da linha.
O Coritiba não conseguia sair do seu campo de defesa e continuava pressionado. Aos 29min, o time da casa quase desempatou. Após cruzamento da direita, o lateral Dida bateu de primeira e acertou a trave.
Somente aos 33 o Coxa conseguiu levar perigo, quando Jackson chutou pra fora. Caio, um minuto depois, também chegou, exigindo defesa de Eduardo.
O Brasiliense voltou a atacar aos 35min. A zaga alviverde cortou parcialmente e Iranildo chutou sobre o travessão. Quatro minutos depois, após cruzamento de Dill, André Turatto perdeu boa chance após cabecear a bola para fora. Nos acréscimos Márcio Careca também desperdiçou. Final: Coritiba 1 a 1.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)