
EDITORIAL
O Coritiba, venceu o Flamengo, por 1 a 0, jogando nesta noite no estádio Couto Pereira, partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Coxa chega aos 27 pontos, subindo para a 16º posição na tabela.
O Coritiba começou bem a partida e, logo no primeiro minuto de jogo, o árbitro Luciano de Almeida, que fez uma péssima arbitragem, não marcou um pênalti em Tuta (foto), que invadiu a área e Athirson o derrubou. Aos 8 minutos Adriano aproveitou um rebote da área carioca e arrematou de fora da área, e a bola passou muito perto do gol de Júlio Cesar. O Coxa continuava criando, mas era barrado na defesa rubro-negra. Somente aos 25 minutos do primeiro tempo, o Flamengo chegou ao gol de Fernando num chute de Athirsson, em que a bola passou raspando a meta alviverde. Novamente aos 29 minutos Athirsson chutou, dessa vez para a defesa de Fernando. O Coritiba tinha mais a posse de bola, porém não conseguia fazer a criação para finalizar as jogadas.
Mas o Coxa continuava com o domínio da partida e, aos 42 minutos do primeiro tempo, após lindo lançamento de Capixaba, Tuta ficou cara a cara com Júlio Cesar e, por cobertura, fez um lindo gol, para o delírio da torcida presente.
Na segunda etapa o Flamengo voltou com duas mudanças na equipe, indo para cima do Coxa que, no começo da segunda etapa, só pensava em se defender. Logo aos 3 minutos, Athirson, em cobrança de falta em dois lances, quase empatou, mas o goleiro Fernando fez ótima defesa. Aos 7 minutos do segundo tempo, o Sr Luciano de Almeida começou a fazer “lambanças” contra o Coxa. Júnior Baiano recuou a bola com o joelho ao goleiro Júlio Cesar, que segurou a bola, cometendo sobrepasso, mas o árbitro nada marcou.
O Flamengo começou a fazer muitas faltas violentas, sem ter a punição devida pela arbitragem. O time carioca era melhor em campo, foi quando a torcida do Coxa fez a diferença, cantando o tradicional grito de "COXA FIU FIU FIU, COXA FIU FIU FIU que levou o Verdão ao Bi-campeonato estadual, sendo o 12º jogador em campo. O Coritiba aos poucos foi novamente tendo o domínio da partida. Lopes colocou Pepo em lugar de Cléber, e Alemão em lugar de Aristizábal. Com a entrada de Alemão, o jogo ganhou novo rítmo e o Coritiba começou a pressionar a equipe carioca, que só pensou em se defender e fazer faltas duras no ataque Coxa. Em uma delas, aos 37 minutos da etapa final, Felipe dá um carrinho por traz em Ataliba e é expulso, fazendo o Flamengo ficar com 10 homens em campo.
No final da partida o Coritiba teve a chance de ampliar mas não conseguiu, e confimou a sua 4º vitória em casa, todas por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)