
EDITORIAL
O Coritiba pela primeira vez nesse brasileiro venceu em casa por dois gols de diferença. A vítima foi o Fluminense, que perdeu por 2x0 nessa noite de quinta feira no Couto Pereira. Com a vitória o Coritiba chegou aos 37 pontos subindo para a 10º colocação no Brasileirão. No domigo, o Coxa enfrenterá o Inter em Porto Alegre.
O jogo
Nos primeiros minutos da primeira etapa, o jogo começou com muita marcação o Fluminense, que parecia que iria fazer uma marcação muita dura no campo de ataque, mais qeu ficou só impressão, pois aos poucos o Alviverde foi dominando a partida e impondo o seu ritmo de jogo.
O jogo na primeira etapa foi de muita marcação e pouco futebol. Numa jogada infeliz, o zagueiro Alexandre acabou trombando contra um jogador tricolor e caiu de costas no chão, contunidindo-se e tendo que ser susbstituído por Miranda.
A primeira oportunidade de gol do jogo aconteceu apenas aos 32 minutos do período inicial. E de bola parada, com Jucemar cobrou falta com violência, chutando rasteiro e carimbando a trave direita do arco defendido pelo goleiro Kléber.
Após a bola na trave, o Coritiba acordou na partida e começou a pressionar o adversário, mas sem criatividade no meio de campo.
Aos 43 minutos, em jogada individual, o meia Capixaba passou por três adversários e fez lindo lançamento para Aristizábal na direita. O atacante colombiano invadiu a área em velocidade e bateu de primeira, de pé direito, na saída do goleiro Kléber: 1 a 0.
Na segunda etapa o Coxa voltou com outro ânimo. De forma inteligente, o técnico Antônio Lopes recuou Aristizábal para o meio de campo, para ele armar as jogadas. Logo aos aos 4 minutos da etapa final, Aristizábal fez grande jogada pela direita e tocou para Roberto Brum que levantou a cabeça e viu Tuta entrando livre na pequana área. Brum cruzou rasteiro e Tuta, mesmo desequilibrado, conseguiu concluir para o fundo das redes: 2 a 0.
Após o gol o Coritiba criou inúmeras oportunidades, mas pecava muito nas finalizações. O Coxa começou a cadenciar a partida principalmente com Capixaba e Aristizábal. Na defesa Flávio foi soberano, fazendo uma partida impecável.
Somente aos 40 minutos da segunda etapa o goleiro Fernando foi exigido em uma bola cruzada por Edmundo. No mais a defesa do Coxa não teve trabalho e segurou o resultado de 2x0 até o apito final do árbitro.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)