
EDITORIAL
Antes de explanar a minha visão tática do jogo desta noite, gostaria de agradecer à Equipe Coxan@uta pela oportunidade a mim ofertada de poder me dirigir a você, leitor, dividindo a alegria da vitória, a angústia do empate e a tristeza da derrota.
Ao contrário de que muitos pensam, a partida desta noite será muito difícil para o nosso verdão. Apesar do Flamengo ser o lanterna da competição não deixa de ser um time perigoso com peças perigosas.
Esconder a escalação é a opção do Lopes, mas sabe-se que Felipe deverá receber marcação especial. Felipe, jogador habilidoso e “marrento”, vai provocar seu marcador, Roberto Brum ou Márcio Egídio (Ataliba), com suas paradinhas e firulinhas, portanto, devemos tomar cuidado com os cartões, afinal o árbitro Luciano Almeida (DF) não nos traz boas recordações.
Vejo a seguinte dificuldade para o Coxa. Felipe alternará sua posição entre o meio-campo e as pontas, levando seu marcador junto, o que pode abrir uma brecha no meio da intermediária, causando perigo ao gol de Fernando quanto aos arremates de longa e média distância. Jean e Dimba, este faz sua estréia, farão a dupla de ataque, sendo que Jean sai mais da área podendo ocupar a vaga de Felipe quando este tiver caindo pelas pontas, sempre ficando Dimba dentro da área.
Quanto ao Verdão, a palavra-chave é tranqüilidade, pois nossos laterais não terão tantas chances de avançar, pois estarão ocupados com Felipe, Jean e Athirson, porém a qualidade tática e técnica de Adriano e Rafinha são imensuráveis, portanto importantíssima arma de ataque. Capixaba deverá jogar avançado, caso contrário, prejudicará a qualidade do meio campo e conseqüentemente a ligação com o ataque. Aristizabal e Tuta colocam pânico em qualquer defesa, portanto o Flamengo não deverá se abrir muito, ou seja, farão também um jogo cauteloso.
Esperamos para essa noite um grande espetáculo, televisionado para todo o Brasil! A torcida presente irá apoiar os 90 minutos, pois estamos em casa e é assim que devemos nos sentir!
Colaborou o Coxan@uta Ricardo Justus Barreto
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)