
EDITORIAL
Mais uma vez, o técnico Antônio Lopes terá problemas para escalar o Coritiba para a partida desta noite. Com os desfalques dos laterais esquerdos Rafinha, Jucemar e o coringa Pepo, o comandante Alviverde, escalou para a posição o garoto Tésser. O tricolor paulista também tem problemas, pois Lugano e Jean estão suspensos desfalcando o time, em compensação, retornam o meia Danilo e o lateral direito Fábio Santos.
O técnico do São Paulo, Cuca, resolveu mudar a postura tática de seu time para essa partida, saindo do 3-5-2 passando para o 4-4-2, justificando a alteração pelos desfalques e pela necessidade da vitória. Essa pressão que a equipe paulista está sofrendo poderá ser benéfica ao Coritiba que possui boa campanha em jogos fora de casa.
Com o Tricolor Paulista lançando-se ao ataque, o Verdão Coxa-Branca terá bastante espaço para buscar os contra-ataques. Pelos treinamentos realizados durante a semana, o Coritiba deverá jogar mais fechado reforçando a marcação pelo seu lado esquerdo, onde atuará Tésser, que terá que barrar as subidas do são paulino Fábio Santos. O Coxa também deverá ter atenção especial às faltas próximas a grande área, quanto às bolas paradas e quanto ao rápido atacante Grafite.
Mesmo com desfalques, o Coritiba possui grandes armas que causam preocupações ao adversário. Adriano deverá receber marcação especial para que não suba ao ataque, difícil será o marcador adversário conseguir segura-lo. Além de Adriano, o Verdão Coxa-Branca apresenta seu ataque com Aristizábal e a volta do matador Tuta, e por último, confirma a presença de um importante reforço no setor criativo da equipe, Reginaldo Vital, que fez boa estréia contra o São Caetano e ótima partida contra o A. Paranaense.
O jogo promete ser disputado e ambas as equipes procuram a recuperação e querem os três pontos. Apesar do acidente de domingo passado, o Coritiba vem em ascensão no campeonato e possui o grupo muito unido, ao contrário do adversário que vive um momento conturbado dentro e fora de campo. O site coxan@utas irá transmitir a partida, AO VIVO, >lance a lance, a partir das 20h30’.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)