
EDITORIAL
O Coritiba empatou em 0x0 contra o Guarani em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2004. A partida, realizada em Campinas, mostrou um Coritiba mais presente no ataque e muito bem postado na defesa.
Segundo as equipes esportivas que acompanharam a partida, os principais destaques da equipe Coxa-Branca foram Pepo, Ricardinho, Alexandre e Flávio.
Com o empate, o Coritiba subiu para 34 pontos na tabela e na próxima quinta-feira, dia 19, enfrentará o Fluminense no Estádio Couto Pereira.
O jogo
O Coritiba começou muito acuado esperando muito a equipe adversária. O meio campo era muito bem marcado, não conseguindo armar as jogadas, isto fez com que Ataliba e Pepo tivessem que assumir os papéis de armadores, mas com pouco objetivo.
A defesa Coxa esteve muito bem no jogo. O Guarani chegou com perigo pela primeira fez aos 7 minutos onde em cobrança de falta acertou a trava do goleirão Fernando. O Bugre fazia muitas faltas, tanto é que aos 11 minutos, Dida em falta dura em Adriano recebeu o cartão amarelo, mais aos poucos o Coxa foi se postando melhor em campo, possibilitando uma maior posse de bola.
Jucemar tentava levar perigo nos cruzamentos, que eram na maioria das vezes interceptados pelo goleiro Jean ou pela zaga bugrina.
A equipe de Campinas continuava a fazer uma forte marcação e muitas faltas. Aos 22 minutos, em um contra-ataque, Caio tentou simular penalidade e levou o segundo cartão amarelo da partida.
Aos 27 minutos o Coxa teve a melhor chance da primeira etapa, quando em cruzamento de Jucemar, Tuta obrigou o goleiro bugrino a fazer grande defesa. A partir daí o Coritiba mudou o panorâma da partida, ficando em cima do adversário, tanto é que obteve três escanteios consecutivos.
O Coritiba tinha uma marcação muita bem postada em sua defesa, fazendo com que a equipe campineira não conseguisse armar suas jogadas, e não levava perido ao gol Coxa.
Na segunda etapa a equipe do Coxa, voltou com uma outra forma de jogo, impondo a marcação no campo de ataque. Com isto o Coxa obteve as melhores chances de vencer a partida na primeira fase, mas não obteve êxito nas finalizações.
No segundo tempo, o time de Campinas, ao contrário do Coritiba, começou recuado e fazendo uma dura marcação tanto que logo na saída de bola, João Carlos fez falta em Tuta e recebeu cartão amarelo.
O Coritiba começou a criar boas chances de gol, mas pecava muito nas finalizações. No início da segunda fase, Antônio Lopes saca Aristizabal e Adriano, e coloca Alemão e Fávaro, para tentar vencer a partida. As substituições fizeram com que a equipe fosse para cima do Guarani, criando chances de ganhar a partida.
Flávio e Alexandre estavam muito seguros na defesa, não dando chance para o time de Campinas adentrar na área. Aos 27 minutos Jucemar cobrou uma falta com muita força, obrigando o goleiro Jean fazer boa defesa.
Aos 39 minutos o Gurani teve grande chance de vencer a partida em uma falta frontal a meta Coxa, mas Patrick bateu muito mal na bola.
Nos minutos finais o Coritiba se fechou parecendo gostar do resultado, e quase que leva o cástigo com Simão que marcou com a mão aos 47 minutos, mas foi invalidado pela árbitragem.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)