
EDITORIAL
Jogando em Santa Catarina, contra um dos time mais fracos do campeonato, que está muito próximo da zona de rebaixamento, o Coritiba não conseguiu se impor na hora em que dominava o jogo. No segundo tempo, atuando a maior parte do tempo com um jogador a menos, resistiu à pressão dos catarinenses, que saíram para o jogo, e o empate acabou sendo um bom resultado para o Verdão, face às circunstâncias do jogo.
Primeiro tempo
O Coxa iniciou o jogo com o domínio da partida. Tanto que, logo aos 3 minutos, assustou o goleiro Edson Bastos num chute forte de Jackson.
O início do jogo estava muito truncado, e isso só mudou a partir dos 20 minutos, quando o Verdão passou a pressionar os catarinenses. Aos 20 minutos, Caio toca para Rubens Junior, que chega na velocidade e bate pra fora. Aos 22, Caio recebe dentro da área, se livra do zagueiro, e é puxado pela camisa. Pênalti claro. O juiz nada marca. Aos 25, Capixaba encontra Alexandre dentro da área, e este toca de calcanhar para Caio, que chuta muito perto do ângulo, pra fora. Aos 26, Marquinhos chuta cruzado, e Alexandre desvia, mas a bola vai em cima do goleiro do Figueira. Aos 27, mais uma chance, com Marquinhos batendo falta, para defesa de Edson Bastos.
O Figueira ainda tentou reagir, mas o único lance mais perigoso foi um chute de fora da área de Axel, que passou rente à trave de Vizzotto.
Segundo tempo
O segundo tempo iniciou-se mais equilibrado. Cuca sacou Rubens Júnior, que estava mal na partida, para a entrada de Ricardinho. Logo aos 3 minutos, o Coxa chegou novamente, com Capixaba chutando de fora da área. A bola ainda desviou em Alexandre, mas Edson Bastos mais uma vez defendeu. Aos 9, Alexandre entrou livre na cara do goleiro, que novamente salvou o Figueirense.
A partir dos 15 minutos do segundo tempo, o jogo muda de figura. Aos 16, Marquinhos Paraná tem grande chance, ao entrar livre de frente para Vizzotto, que fecha o ângulo, impedindo o gol catarinense. Aos 17, Edmundo fura bisonhamente a bola na entrada da grande área, mas, para surpresa geral do time coxa-branca, o árbitro apita falta, e ainda expulsa o meia Marquinhos, que não jogou bem na noite de ontem. Na cobrança, Edmundo cobrou em cima da zaga. Com um a mais em campo, o Figueira seguiu pressionando, enquanto o Coxa tentava sair nos contrataques. Foi a vez de Vizzotto se destacar, fazendo grandes defesas e garantindo o empate para o time alviverde. Cuca ainda tentou mexer na equipe, sacando Alexandre para a entrada de Negreiros, jogador de características diferentes, e tirando Caio para a entrada do volante Silas, fechando o meio-de-campo. No final do jogo, Michel Bastos ainda acertou uma bola na trave. O jogo parecia fadado ao placar final de 0x0, e foi o que ocorreu.
O Coritiba agora tem as atenções voltadas para domingo, onde enfrentará o Brasiliense, em um final de semana em que estão sendo preparadas muitas festividades em comemoração ao vigésimo aniversário do primeiro título de campeão brasileiro do futebol paranaense.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)