
EDITORIAL
O time do Coritiba fez uma ótima apresentação, dominou o jogo, foi prejudicado pela arbitragem, perdeu gols incríveis e acabou apenas empatando contra o São Caetano em São Paulo (2x2) e com este resultado o alviverde deu adeus à Sul-Americana 2004.
Logo a 1 minuto Ataliba faz boa jogada e Vital bate a gol, mas a bola vai por cima do travessão; em seguida, o time da casa ataca com Anderson Lima que faz o cruzamento e Fernando faz boa defesa.
Nas três jogadas seguintes, só deu Coxa em campo, com Ari, Capixaba e Miranda. O time da casa só voltou a atacar aos 6 minutos, mas Miranda recuperou bem e encerrou o ataque paulista.
Aos 8 minutos, o meia Capixaba faz boa jogada e cruza mais o goleiro antecipa ao atacante Tuta. Dois minutos depois, Adriano faz boa jogada e toca para Vital que chute bem, mais o goleiro paulista novamente faz a defesa.
Aos 15 minutos o time da casa teve boa chance, com Anderson Lima cobrando uma falta cuja bola bateu no travessão.
Aos 20 minutos o Coxa volta com perigo contra a defesa paulista: Adriano faz linda jogada e cruza, mas a defesa corta o perigo.
O Coxa continuava bem em campo quando aos 30 minutos o meio campista Vital tocou para Adriano, que faz bela jogada no campo de ataque, mas a zaga do Azulão interceptou a bola, evitando a continuidade da jogada. Neste momento do jogo, o Coritiba conduzia bem a bola em campo, dominando o time da casa, mas sem a finalização necessária para marcar o gol.
Aos 33 minutos, outro raro momento de ataque do São Caetano, com o volante Mineiro chutando ao gol para defesa de Fernando
Aos 35 a melhor chance do Coxa no primeiro tempo: em bela jogada de ataque entre Vital, Capixaba e Ari, Pepo dentro da área chuta forte mas bola passa perto da trave.
Quatro minutos depois o Coxa marcou o seu gol, mas o árbitro anulou, referendando uma marcação errada da assistente que viu empedimento de Adriano, num lançamento de Vital. Segundo as equipes esportivas que acompanharam o jogo em São Caetano, o jogador Coxa não estava impedido neste lance.
Com a pressão Coxa, o gol não dermoraria a acontecer. Aos 40 minutos, Tuta marca o gol Coxa, linda jogada individual de Vital.
Nem bem o Coxa comemorou seu gol, o time da casa chegaria ao empate, aos 42, através do atacante Fabrício Carvalho, num lance duvidoso, no qual alguns radialistas afirmaram estar impedido o atacatante do São Caetano.
Segundo tempo
No primeiro tempo, Vital foi o nome do jogo. O meio campista ditou o ritmo do time alviverde, chegando a fazer o lançamento que originou o gol do Coritiba. Tão logo começou a segunda etapa, Tuta tenta armar jogada na área, mas a zaga do time da casa afasta o perigo.
Com o Coxa melhor postado em campo, o volante Brum avança par ao ataque e chuta ao gol, mas o goleiro paulista espalma para escanteio.
Logo depois o Coxa volta a ter boa chance, mas Capixaba cabeceia fraco para a defesa do goleiro Silvio Luiz.
Aos 20 minutos o meio campista Capixaba faz outra bela jogada e chuta ao gol para nova defesa do goleiro Silvio Luiz.
Sete minutos depois, novamente Capixaba faz boa jogada e arrisca, chutando de fora da área, com a bola passando perigosamente perto do gol do time da casa.
Aos 33 minutos, Ari perde incrível chance de desempeatar a partida, batendo a bola por cima do travessão. Com a chance perdida, o time do São Caetano sai no contra-ataque e marca o seu segundo gol, numa falha do goleiro Fernando que soltou a bola e Danilo inapelavelmente faz 2x1 no placar.
A história se repetiu três minutos depois. Nem bem o time local comemorou o seu segundo gol que o Coxa chegou ao seu segundo gol, com Aristizábal. Eram 36 minutos do segundo tempo quando ocorreu o empate da partida.
Com o empate no placar, o time Coxa avançou para o ataque, com Alemão (que havia entrado durante o segundo tempo no lugar de Pepo), Tuta e Aristizábal. Tanto que aos 42 minutos o zagueiro Gustavo comete pênalti em Ricardinho, vergonhosamente não marcado pelo árbitro Márcio Resende.
Aos 45 minutos a última grande chance da partida, desta vez com o time do Azulão, mas o goleiro Fernando faz defesa espetacular.
Encerrada a partida, o empate em 2x2 tira o Coritiba da Sul-Americana. Agora o elenco alviverde pensa exclusivamente no Campeonato Brasileiro, quando na quinta-feira às 20h30 enfrentam o time da Ponte Preta no Estádio Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)