
EDITORIAL
Em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão 2004, o Coritiba novamente empatou em casa, dessa vez por 0x0 com o Palmeiras nesta tarde noite de domingo e chegou aos 45 pontos na tabela. Com o resultado o Coxa continua na 11ª colocação.
O resultado da partida não demonstrou o que foi o jogo, pois o Coritiba teve amplo domínio da partida durante os 90 minutos, mas parou no goleiro Sérgio e principalmente na péssima arbitragem do Sr. Wilson de Souza Mendonça.
O Coritiba volta a campo contra o São Caetano no Anacleto Campanela, no próximo sábado às 16h, quando o Verdão tentará novamente reencontrar o caminho da vitória.
O jogo
A partida teve início morno, onde ambas equipes esperavam a agressividade da outra e se tornou uma partida sem muitas chances de gol nos minutos iniciais. O Palmeiras jogava muito fechado, impossibilitanto o Coxa adentrar a sua área.
A equipe paulista começou a sair para o campo de ataque, somente aos 20 minutos e só levava perigo ao gol Coxa em bolas paradas.
A primeira grande chance de gol do coxa surgiu somente aos 28 minutos. Tuta recebeu lançamente driblou dois marcardores, mas demorou a finalizar.
A partir daí, o Coritiba deu mostras que iria jogar em cima do adversário. Aos 39 minutos Adriano após rebote da área acertou um belo chute acertando o travessão.
Aos 43 minutos o primeiro lance claro de erro de árbitragem, onde Aristizábal bateu a gol, mas Baiano cortou com a mão a trajetória da bola que tinha destino certo, mas o árbitro preferiu fazer “vistas grossas”.
Segundo tempo
Lopes voltou com Jucemar em lugar de Rafinha. A segunda etapa começou muito diferente da primeira. O Coritiba impôs uma forte pressão sobre o adversário, que conseguiu se segurar muito bem na defesa, principalmente com o goleiro Sérgio, eleito pelas emissoras de rádio como melhor em campo.
Logo aos 4 minutos Capixaba bateu de fora da área, obrigando o goleiro paulista a fazer uma difícil defesa. Aos 10 minutos Capixaba fez belo lançamento para Tuta que pegou de primeira e Sérgio fez milagre.
A partir dos 15 minutos do segundo tempo, o Coxa começou a fazer muitos cruzamentos na maioria das vezes interceptado pelo goleiro paulista. O Palmeiras só levava perigo nas bolas paradas, quando Wilson Souza Mendonça inventava faltas próximas à área Coxa.
Aos 21 minutos Jucemar acertou um belo chute, mas novamente Sérgio fez grande defesa. O Coritiba tinha uma defesa muita bem postada não dando espaços ao ataque Palmeirense.
Roberto Brum fez uma exibição de gala, jogando um futebol de excelente nível sendo o dono da meia cancha.
Aos 35 minutos Aristizábal chutou ao gol, após bela jogada do volante Roberto Brum, o arqueiro palmeirense fez a defesa em dois tempos.
O Coritiba não conseguia fazer o seu gol, esbarrando em Sérgio ou em Wilson de Souza Mendonça, que insistia em marcar tudo para o Palmeiras, não deixando o Coxa jogar.
Tanto que o Palmeiras, só chegou ao gol Coxa na segunda etapa em uma falta que só o árbitro viu próxima a grande área Coxa. Na cobrança, Corrêa bateu muito mal, longe do gol.
Aos 45 minutos da segunda etapa, após linda jogada de Alemão, que fez belo cruzamento, Aristizábal cabeçeou ao gol mas Sérgio de joelho conseguiu evitar o gol Coxa, garantindo o empate sem gols, que no final das contas foi bem proveitoso ao alviverde paulista.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)