
EDITORIAL
Injustiça. Este foi o termo mais usado pelos jogadores e pela imprensa ao término da partida de hoje.
Em partida realizada nesta noite no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Coritiba não conseguiu segurar o Internacional e perdeu novamente, por 3 a 2. O jogo, reeditado em virtude das denúncias ao árbitro Edílson de Souza – o Inter havia vencido pelo mesmo placar –, acarretou na sétima derrota consecutiva do Coxa no Brasileiro.
O próximo compromisso do Coritiba, 17º colocado, é o Flamengo, no Rio, segunda-feira próxima. Márcio Araújo, que assistiu ao jogo junto com o Presidente Giovani Gionédis, em Porto Alegre, foi anunciado hoje como novo treinador do Clube. Desde a saída de Cuca, passaram pelo comando do Alviverde os interinos Junior Lopes e Cláudio Marques, esse com ótimo desempenho.
Primeiro Tempo
O Coxa foi quem chegou por primeiro ao gol adversário. Aos 7 minutos, Maia tocou para Renaldo, que ajeitou para Caio bater por cima do goleiro Clêmer. O Internacional respondeu aos 11, com chute perigoso de Edinho.
Depois, só deu Internacional. Aos 14, em escanteio cobrado por Jorge Wagner, Tinga bateu por cima. Aos 24, Douglas fez falta na entrada da área, mas o mesmo Jorge Wagner chutou pra fora.
O Coritiba de Cláudio Marques marcava mal e não conseguia criar jogadas, permitindo ao Inter chegar com facilidade ao ataque. Aos 30, após cobrança de falta, Ediglê cabeceou e Douglas fez boa defesa. Logo em seguida, Tinga e novamente Ediglê chegaram com perigo ao gol do Coxa.
Aos 34min o Inter marcava seu primeiro gol. Após pênalti infantil do volante Peruíbe, Fernandão abriu o placar. Aparentemente a bola havia saído antes do lance capital, mas nem o árbitro tão pouco o auxiliar repararam.
Dois minutos depois, o mesmo Fernandão recebeu na entrada da área, mas chutou para fora.
Aos 39, Renteria ampliou para o Inter. Em rápido contra-ataque, após Renaldo perder a bola no campo de ataque, o atacante, em impedimento, recebeu passe de Tinga, avançou e bateu de longe. A bola desviou no zagueiro Coxa-Branca tirando Douglas da jogada. Nova falha do auxiliar e mais um prejuízo para o Verdão.
Segundo Tempo
O time da casa começou o segundo tempo pressionando. Já no primeiro minuto Fernandão obrigou Douglas fazer boa defesa. Em seguida, o goleiro espalmou chute forte de Élder Granja.
Aos 9 minutos o Cori diminuía. Em cruzamento de Rodrigo Batata pela direita, a bola sobrou para Maia cabecear no canto e fazer seu primeiro gol com a camisa Coxa. Após o gol, o Coritiba começou acreditar num melhor resultado e foi para cima. Aos 30, com Ricardinho, batendo de fora da área e com a bola também desviando na zaga colorada, o Coxa empatava.
A equipe do Coritiba jogava muito bem na segunda etapa, dando um alento ao torcedor do Verdão. Mas aos 42 minutos veio o castigo. Márcio Mossoró lançou Wellington pela direita, o meia cruzou de primeira e Douglas cortou parcialmente para o meio da área, com a bola sobrando limpa para Renteria marcar seu segundo gol na partida, dando números finais ao jogo desta sexta-feira à noite, em Porto Alegre.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)