
EDITORIAL
Jogando no 3x5x2 o Coritiba voltou a vencer no Couto Pereira, 1x0 contra o Goiás. O gol do Coxa foi marcado pelo atacante Alemão, um dos destaques do Coxa na partida, após um belo passe de Tuta. Com a vitória, o Alviverde paranaense ficou com 61 pontos conquistados, na 12ª colocação do Brasileirão, mantendo uma remotíssima chance de chegar à Sul-Americana/2005. Para chegar na competição, o Coxa dependerá de uma combinação de resultados do Internacional. No próximo domingo o Coritiba encerra a temporada jogando contra o Criciúma, em Santa Catarina.
Primeiro tempo
Com os desfalques de Adriano, Fernando e Nascimento, o Coxa enfrentou o Goiás jugando no esquema tático 3x5x2. Sem o poderio ofensivo de Adriano pela esquerda, Lopes tirou Ricardinho do meio de campo, colocando-o na ala esquerda. Sem Ricardinho pelo meio de campo, Lopes optou por Ataliba numa posição mais avançada, mas sem a velocidade no toque de bola não foi a ideal, cadenciando mais o jogo do Cori.
Aos oito minutos, Tuta recebeu na grande área e passou para Alemão chutar forte, para a defesa do goleiro do time goiano.
Aos 16 minutos, o gol do Coritiba: Tuta na intermediária do campo, recebeu o primeiro combate, mas fez um ótimo lançamento rasteiro para Alemão, deixando o atacante do Coxa cara-a-cara com o goleiro Harley. Com categoria e tranquilidade, Alemão finta o goleiro e marca o gol com grande facilidade. Coxa 1x0. Neste lance, o único lance sensato do atacante Tuta, que aparentava pouco interesse na partida.
Mesmo com o gol Coxa, os times procuravam manter os cuidados defensivos na partida.
Aos 31 minutos o time visitante marcou um gol, anulado pelo árbitro Wagner Tardelli Azevedo devido à posição de impedimento do bom jogador Rodrigo Tabata, um dos melhores em campo.
O Coxa voltou a pressionar os goianos e aos 36 minutos o atacante Alemão fez boa jogada e quase marcou o segundo, com o zagueiro tirando a bola de cima da risca.
Aos 44 minutos o visitante voltou a ter boa chance para empatar, mas sem sucesso. O meia Paulo Baier ficou com uma sobra da bola do goleiro Douglas, mas mesmo com o gol livre o jogador goiano chutou pela linha de fundo.
Segundo tempo
Em desvantagem no placar, o alviverde goiano partiu para cima do Coxa. Logo aos sete minutos, Tabata cobrou falta para a área, a zaga Coxa cortou, e o lateral Jadílson ficou com a sobra, chutando de primeira, para ótima defesa de Douglas.
Aos 11 minutos, o atacante Tuta e o zagueiro Renato se desentendem e acabaram sendo expulsos pelo árbitro. Tuta deixou o campo sob vaias, depois de uma atuação apática e desinteressada.
Aos 18 minutos, nova chance dos goianos. O atacante Somália tocou para o lateral Jadílson que cruzou para na grande área, mas Douglas saiu bem do gol e interceptou o lance.
Aos 21 minutos o Coxa atacou com perigo, depois de Ricardinho triangular com Alemão, deixando o atacante de frente para o goleiro. Alemão chutou forte, para uma defesa milagrosa do goleiro Harley.
Na seqüência deste lance, a torcida Coxa comemorou o segundo gol, ao ser anunciado o gol do vascaíno Henrique, no jogo contra o A. Paranaense em São Januário.
Aos 27 minutos, novo lance goiano. Numa cobrança de escanteio o meio campista Tabata ficou com a sobra e chutou forte, com a bola acertando a trave do gol de Douglas.
Com a atitude mais ofensivista do time do Planalto Central, Lopes resolveu mudar o Coxa: tirou Alemão para a entrada de Laércio; Capixaba para a entrada de Vital; Ataliba para a entrada de Pepo.
As mudanças trouxeram um melhor toque de bola no campo ofensivo do Coritiba, em especial com os lances iniciados por Vital. Em sua primeira jogada, o meia recebeu um belo passe em frente à risca da grande área e chutou de primeira, com estilo. A bola fez uma belíssima curva e o goleiro goiano salvou milagrosamente, tirando a bola da forquilha esquerda do seu gol.
Depois das mudanças, o Coritiba continuou jogando muito firme da defesa, sem dar mais chance de gols para o time de Goiânia. No ataque, o Coxa procurava tocar a bola, usando as laterais do campo e as armações de Vital, outro destaque do Coritiba na partida.
Aos 35 minutos da etapa complementar, Vital lançou bem Rafinha, deixando-o na frente do goleiro Harlei, que saiu bem do gol e evitou o perigo à meta goiana.
Aos 37 minutos depois, o meia Paulo Baier cobrou bem uma falta em frente ao gol Coxa, para boa defesa de Douglas.
A última chance do jogo foi do Coritiba, aos 44 minutos, quando Ricardinho cobrou uma falta e a bola passou muito perto da trave.
Foto: Coxan@utas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)