
EDITORIAL
Em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão 2004, o Coritiba voltou a vencer em casa, dessa vez por 2x1 contra o Grêmio nesta noite de terça-feira e chegou aos 48 pontos na tabela. Com o resultado o Coxa continua na 11ª colocação.
O resultado da partida agradou a torcida que esteve presente ao Alto da Glória, bem diferente do péssimo desempenho árbitro Álvaro Quelhas, que tentou de tudo para a equipe gaúcha não sair de Curitiba derrotada, mas foi em vão.
O Coxa volta a campo no clássico contra o Paraná Clube no Pinheirão, no próximo sábado às 20h30, quando o Verdão tentará novamente reencontrar-se com os líderes da competição.
O jogo
A partida teve um início de muita marcação, onde ambas equipes esperavam pela agressividade da outra. Nos primeiros cinco minutos o Coritiba errou muitos passes, não conseguindo fazer uma boa apresentação.
Aos 9 minutos, mesmo não jogando bem, o Coxa chegou ao gol, mas o árbitro “inventou” um perigo de gol e anulou o gol de Alemão, alegando falta em Claudiomiro. Após este seu primeiro erro, o árbitro ficou muito nervoso e errou em demasia contra o alviverde.
O Coxa só voltou a levar perigo ao gol gaúcho aos 30 minutos da primeira etapa. Após linda jogada de Alemão, que fintou o adversário por três vezes e chutou para fora.
A chuva que caia forte no Alto da Glória não impediu o Coritiba de continuar jogando bem, como também não esfriou a “cabeça” da arbitragem.
Aos 34 minutos, o Coritiba quase abriu o placar. Capixaba cruzou, o zagueiro Claudiomiro cortou mal, a bola sobrou para Alemão que chutou em cima de Baloy; a bola subiu e o goleiro Márcio fez a defesa.
Aos 40 minutos novamente o árbitro Álvaro Quelhas voltou a aparecer. Após o zagueiro Baloy agredir o atacante Alemão, o árbitro expulsou Baloy e Aristizábal que ficou muito nervoso com a decisão da arbitragem, e com razão, pois o gringo não fez absolutamente nada no lance.
Aos 47 minutos Álvaro Quelhas deixou de marcar um pênalti claro a favor do Coritiba. Após lançamento de Capixaba para Alemão, o goleiro Márcio saiu de carrinho do gol e atingiu o jogador Coxa que iria fazer o gol, mas a arbitragem ignorou o lance.
Segundo tempo
Na etapa final a arbitragem voltou melhor na partida, punindo a violência gremista com cartões amarelos.
O Coritiba começou em cima do Grêmio e abriu o placar logo aos quatro minutos, com Alemão, que recebeu na entrada da grande área, girou sobre Claudiomiro e chutou forte e rasteiro, no canto direito de Márcio, fazendo 1x0 para o Coxa.
O Verdão ainda comemorava ao gol quando em outro lindo lance, Adriano chutou de fora da área e a bola acabou desviando na zaga, tirando o goleiro do lance e entrando no gol: Coxa 2x0.
Após o gol Lopes colocou Reginaldo Vital em lugar de Capixaba que saiu contundido de campo, após jogada violenta da zaga tricolor.
O Coritiba jogava a segunda etapa com muita tranqüilidade e ditava o ritmo da partida, tocando bem a bola por todo o gramado e puxando os contra-ataques com velocidade com Rafinha e Adriano, que fez uma boa partida.
Aos 30 minutos André Nunes que acabara de entrar em lugar de Tuta, cruzou para Alemão(foto) o melhor em campo, que de calcanhar tentou arrumar a bola para Vital, mais o goleiro Márcio interceptou o lance.
Aos 36 minutos o lance mais bonito da partida: Reginaldo Vital recebeu lançamento de Adriano, ficando de frente para o goleiro tricolor. Vital dá m toque maravilhoso na bola, encobrindo o goleiro Márcio, mas o zagueiro Fábio Bilica cortou o perigo em cima da linha do gol.
Aos 48 minutos já nos acréscimos o Grêmio descontou com Cláudio Pitbull, cobrando pênalti cometido por Miranda.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)