
EDITORIAL
Numa partida muito truncada e com poucas chances de gol, o time do Coritiba voltou a vencer jogando no Estádio Couto Pereira. Com dois gols marcados pelo centroavante Tuta, no segundo tempo, o Coritiba superou o time do Figueirense por 2x0, somando mais três pontos na tabela de classificação. Com a vitória, o Coxa aos 54 pontos, alcançando a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Coritiba será no dia 14, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo.
Os mais de 3.500 mil torcedores que compareceram ao Alto da Glória, enfrentando o frio e a garoa nesta tarde de domingo em Curitiba, viram um jogo muito truncado, com poucas chances de gol e momentos de emoção. O pragamático estilo de jogo do técnico Antônio Lopes não encantou a torcida, apesar de agradar pelo resultado de vitória em casa. Os destaques do Coritiba ficaram com Miranda, sempre soberbo na zaga Coxa, Ricardinho, que teve uma boa movimentação e Tuta, que mesmo sem demonstrar grande interesse na partida, teve a sorte de artilheiro ao seu lado e marcou os dois gols da vitória do Alviverde.
Primeiro tempo
A partida desta tarde de domingo no Couto Pereira começou com muita marcação e poucas chances de gols. O jogo ficou muito truncado no meio de campo e os ataques de ambos os times pouco fizeram.
O Coritiba tentava atacar com toques de bola e cruzamentos pelas laterias do campo, com Adriano e Jucemar, mas sem muito perigo para a defesa alvinegra.
Tanto que a primeira chance de gol ocorreu apenas aos 20 minutos, quandoa Capixaba avançou pela direita e cruzou, mas o goleiro catarinense afastou a bola, que acabou sobrando para Miranda. Na continuidade da jogada, Miranda alçou novamente à área do Figueirense, mas novamente o goleiro Gustavo defendeu.
Aos 25 minutos, quando num cruzamento pela direita, com Jucemar, Tuta sairia livre para concluir e foi empurrado pelo zagueiro to time catarinense. O árbitro não marcou nada.
Aos 43 minutos, o meia Ricardinho chutou de longa distância para boa defesa do goleiro Gustavo acabou defendendo.
Aos 46 minutos, o atacante Laércio chuta para o gol, mas a zaga catarinense corta para escanteio.
Segundo tempo
O Coxa voltou para o segundo tempo pressionando mais o adversário. Tanto que logo a um minuto Ricardinho chutou cruzado contra o gol catarinense para boa defesa do goleiro do Figueira.
Aos aos 3 minutos, César Prates (ex-Coritiba) cobra uma falta e o goleiro Fernando espalma a bola para escanteio.
Aos 9 minutos, o lateral direito Jucemar tem a primeira grande chance na etapa complementar. Na cobrança de uma fata, Jucemar chuta forte, à meia altura, e a bola explode na trave, saindo para fora.
Aos 11 minutos depois, Márcio Goiano, desmarcado, cabeceia sozinho, rente à trave do gol defendido por Fernando.
Lopes alterou o time e o Coritiba melhorou seu desempenho ofensivo. O treinador tirou Jucemar e Laércio, substituindo-os por Rafinha e Alemão. As modificações ampliaram o desempenho ofensivo do Cori na partida. Tanto que aos 20 minutos o Coxa chegaria ao seu primeiro gol. Num lance originado por um cruzamento de Rafinha, Ricardinho domina a bola, passa para Capixaba. Na confusão, a bola acaba sobrando para Tuta (foto), que chuta no canto esquerdo do goleiro, marcando 1 x 0 para o Alviverde.
Com a vitória parcial do Coritiba, o adversário catarinense tentou forçar o jogo, atacando mais o Coxa, mas sem sucesso.
Aos 39 minutos do segundo tempo, Tuta(foto) novamente marcaria para o Coritiba. O atacante recebeu belo lançamento de Ricardinho, entrou na grande área e dividiu a bola com o goleiro alvinegro, quando ambos acabaram caindo no gramado. Na continuidade da jogada a bola bateu no goleiro e voltou a bater no atacante Coxa, indo para os fundos das redes catarinenses. Era o segundo gol do Coxa, o gol que selaria o placar da partida.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)