
EDITORIAL
O técnico Alviverde, Cuca, terá um dos maiores desafios do campeonato pela frente nesta tarde/noite de hoje, pois o Juventude, do técnico Ivo Wortmann, joga exatamente como manda a filosofia do Cuca, ou seja, uma forte marcação com saídas extremamente rápidas em contra-ataques mortais.
A questão para Cuca é a seguinte: Qual é o antídoto para seu próprio “veneno”? Jogar com o sistema 3x5x2 em que ambas as equipes ficariam a espera do ataque da equipe adversária para poder sair em contra-ataque ou montar a equipe com o sistema 4x4x2 e correr o risco de cair na armadilha do técnico da papada, Ivo Wortmann?
Durante a semana, Cuca testou diversas opções táticas, desde o 3x5x2 com o zagueiro Vagner, passando pelo 4x4x2 com o meia Souza no lugar de Vagner, até chegar ao 4x3x3 formando o ataque com Alexandre, Tiago e Marciano, porém a equipe que enfrentará o Juventude será mesmo definida somente momentos antes da partida.
Pelo lado do Juventude, o técnico Ivo Wortmann deve ganhar dois reforços, o meia Willian e o volante Bruno Lança, ambos vindo de contusão, devem garantir presença na equipe, sendo o único desfalque o centroavante Túlio, lesionado.
O torcedor Coxa-Branca conhece muito bem o estilo de jogo do técnico Ivo Wortmann, pois enquanto esteve no Alto da Glória dirigindo o Coritiba, fazia grande campanha, mas na época, o treinador preferiu trocar o Verdão Coxa-Branca por um vantajoso contrato oferecido pelo Cruzeiro/MG.
Portanto, o jogo não será fácil. O Juventude, como em todas as partidas que joga fora de casa, vai jogar muito fechado, explorando os contra-ataques, principalmente em função da velocidade do atacante Enílton, que deverá receber uma atenção especial da zaga Coxa-Branca.
Já que o duelo tático será extremamente equilibrado, o fator decisivo que pode desequilibrar a partida e deixar os três pontos no Alto da Glória, mais uma vez será a força das arquibancadas, a garra da Torcida Coxa-Branca, que nos últimos anos, além de fazer seu show, vem demonstrando ser a maior e mais vibrante torcida do sul do país.
Portanto Torcedor Coxa-Branca, em função da igualdade tática da equipes, hoje é dia de ganharmos o jogo no grito da torcida, na voz das arquibancadas, por isso vá a campo, grite, pule, festeje e cante COOOXXAAA sem parar!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)