
EDITORIAL
Silêncio – A Corte Alviverde permanece em silêncio com relação à contratação de, no mínimo, um meia armador para a equipe. Nos bastidores, jorram especulações sobre o assunto. Mas confirmação que é bom, por enquanto, nada. E a torcida cada vez mais apreensiva. Contra o Azulão, domingo, o meia de ligação será novamente Capixaba (foto), que - na melhor das hipóteses - é um baita volante.
Mais longe – Já o meia Adãozinho deve mesmo permanecer no Palmeiras. O técnico Estevam Soares tem optado pelo jogador na equipe titular durante os treinos da semana e mantido Pedrinho na reserva. Desta forma, Adãozinho fica cada vez mais longe do Alto da Glória. Outro cotado para assumir o meio-campo do Glorioso, Dinélson, do Corinthians, também está sendo reintegrado ao grupo alvinegro pelo técnico Tite. Assim, há cada vez menos opções no mercado da bola. Acorda diretoria!!!
Assédio – Por outro lado, o meia Marquinhos ganha cada vez mais força entre os apostadores de plantão. Liberado pelo Bayer Leverkusen para negociar um novo empréstimo de um ano com outras equipes, Marquinhos também está sofrendo assédio do Internacional e do Sporting, de Portugal. O contrato com o time do Morumbi encerra em 30 de junho.
Piada – Na escassez de pautas e de imaginação, a imprensa local caiu no engodo aplicado pela diretoria do time da Baixada de que o atacante Washington estaria cotado para vestir a amarelinha na Copa América. Trata-se de um jogador de bom nível técnico, mas compará-lo com Luiz Fabiano, Adriano e Vágner Love é piada. Ainda bem que o Parreira anda bem humorado.
Na feira – Fazer suposições na editoria de Esportes não prejudica ninguém. Então, dá-lhe especulação e pauta furada. De qualquer forma, a repercussão desta “notícia” é sinal que a diretoria da Baixada está valorizando e vendendo melhor o seu peixe na feira da CBF, no Rio de Janeiro, que a Corte Alviverde. E olha que o Glorioso tem um ala esquerda, Adriano, com muito mais potencial para uma convocação que o atacante do A. Paranaense.
Meia-ala – Por falar em ala esquerda, Parreira convocou Gilberto, do Azulão, para a posição. O curioso é que desde o início do ano o jogador vem atuando na meiuca do São Caetano. Apesar de surpreso, o jogador não escondeu a alegria pela convocação. Lógico!
No meio - Contra o Coxa, Gilberto deve atuar no meio-campo. O técnico Muricy Ramalho já adiantou os substitutos para os suspensos Ânderson Lima e Triguinho. São Márcio Alexandre e o ex-Coxa Ceará. Além disso, Ramalho também não poderá contar com o zagueiro Gustavo (ex-A. Paranaense) e o atacante Somália, também suspensos.
Desconto – Representantes do Sindicato dos Clubes Esportivos e Hípicos do Estado do Paraná (Sindiclubes) e de diversos clubes culturais, de lazer e sociais assinaram na quarta-feira (09/06), em Curitiba, um termo de compromisso de ajustamento de conduta com o Procon (PR) para a concessão de desconto de no mínimo 50% aos idosos na aquisição de ingressos de eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer. Ótimo, mas o que significa na prática este compromisso de ajustamento de conduta?
Estatuto do Idoso – O termo normatiza os artigos 20 e 23, referentes à educação, cultura e lazer do Estatuto do Idoso, que assegura direitos às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, bem como a Lei Estadual 14.043/03, que instituiu a meia-entrada para idosos. Para usufruir do benefício, o idoso deverá apresentar a carteira de identidade. No caso da oferta de descontos no preço dos ingressos, fica também assegurado aos idosos o pagamento de metade do valor.
Disparou...– “Não estou feliz pela contusão do Jucemar, mas é o momento para eu me firmar na equipe.”
Do lateral-direito Tésser, de 23 anos.
Na canela – Os clubes da capital estão cumprindo o Estatuto do Idoso?
Esta coluna é produzida pelo jornalista Eduardo Gomes Nunes (ehnunes@onda.com.br) e colaboradores.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)