
EDITORIAL
O Coritiba enfrenta o São Caetano nesta tarde, às 16h, no estádio Anacleto Campanella (SP), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, não podendo pensar em outro resultado que não o de vitória.
Em 19º lugar, com 45 pontos, o Coxa aposta todas as suas fichas no confronto deste domingo. Caso derrote o São Caetano, 17º, o Coritiba pode deixar a zona do rebaixamento, além de alcançar o time paulista no número de pontos (48).
O péssimo retrospecto do Azulão dentro de casa, dá ânimo ao adversário: em toda competição, obteve apenas 26 pontos nas 20 partidas que fez dentro de casa (sete vitórias, cinco empates e oito derrotas) - o terceiro pior desempenho do torneio neste quesito. Entretanto, o Cori não vence fora de casa desde o dia 7 agosto, quando bateu a Ponte Preta por 3 a 0. Além disso, não passa um jogo inteiro sem sofrer gols desde o dia 25 de setembro, quando fez 2 a 0 sobre o Vasco.
Dono da pior média de público da competição – no total foram apenas 55.174 pagantes –, o São Caetano espera contar com sua torcida, já que o jogo faz parte da promoção da Nestlé, na qual um ingresso é trocado por uma lata de Nescau (500g). Até sexta-feira, cinco mil bilhetes já haviam sido trocados.
Mesmo com o atual momento do time, a torcida do Coritiba respondeu à altura: quase três mil alviverdes irão até o ABC paulista. "Dizem que a torcida deles será maior do que a nossa”, disse o técnico do São Caetano durante a semana.
O confronto ainda marca o reencontro do treinador com seu ex-clube. Cuca, que dirigiu o Coritiba em 28 partidas neste Brasileirão, é o atual técnico do São Caetano. Até o momento, Cuca obteve uma vitória, um empate e uma derrota.
Para tentar despistar Cuca, o atual comandante alviverde, Márcio Araújo, deve divulgar a escalação de sua equipe somente minutos antes do início da partida. Durante a semana, Márcio Araújo testou várias formações. Até um time com três atacantes foi escalado, entretanto não deverá ser o utilizado. A opção deve ser o 4-4-2 ou o 3-5-2. O técnico pode manter os mesmos jogadores nas duas formações. A única diferença seria adiantar o zagueiro Reginaldo Nascimento para o meio, na função de volante. O centro-avante Maia voltou a sentir dores e é único desfalque.
No São Caetano, os atacantes Dimba e Edílson, que cumpriram suspensão diante do A. Paranaense, estão de volta. Já o volante Júlio César recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Neto e Pingo disputam pela vaga.
“Chegou a hora de juntar tudo: juventude, experiência, força, equilíbrio e não ir no desespero. Tem que ser tudo programado para a gente sair de lá com uma vitória”, diz o coxa-branca Reginaldo Nascimento.
São Caetano x Coritiba
Data: 27/11/2005, domingo
Horário: 16h
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
São Caetano:
Silvio Luiz; Alessandro, Gustavo, Thiago e Triguinho; Neto (Pingo), Paulo Miranda, Zé Luís e Márcio Richards; Edílson e Dimba.
Técnico: Cuca.
Coritiba:
Douglas; Flávio, Reginaldo Nascimento e Anderson; Jackson, Peruíbe, Capixaba, Caio e Rubens Jr. (Ricardinho); Renaldo e Alcimar.
Técnico: Márcio Araújo.
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva/RS
Assistente 1: José Otávio Dias Bittencourt/RS
Assistente 2: José Antônio Chaves Franco Filho/RS
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)