
EDITORIAL
Com as situações bem distintas dentro do campeonato, o Verdão Coxa-Branca que vem em ascensão e apresentando um futebol de resultado cada vez mais eficiente enfrenta o desesperado Galo Mineiro que não vence há sete partidas e corre o risco de entrar na zona do rebaixamento.
A pressão está aumentando em Minas Gerais e o técnico do Galo, Jair Picerni, já não tem mais muito o quê fazer. A ultima cartada agora é somente trabalhar o lado emocional de sua equipe, para tanto, espalhou diversos cartazes motivacionais pelas paredes do centro de treinamento e pediu para que o grupo rezasse muito alertando seus comandados que só rezar não adianta.
Bem diferente está o clima no Alto da Glória. O Verdão Coxa-Branca vem apresentando um futebol de resultados, sendo o time que menos perdeu fora de casa, apenas três derrotas. Apesar da dificuldade de se jogar contra uma equipe que quer se livrar da zona de rebaixamento, a partida será do jeito que o Coxa gosta, jogando um pouco mais fechado, prendendo e trabalhando bastante a bola, estudando e buscando jogar no erro do adversário.
Porém, tratando-se de A. Mineiro, todo cuidado é pouco. Como arma principal, o Galo apresenta o meia Rodrigo Fabri, que a princípio deverá jogar no ataque invertendo a posição com o atacante Alex Mineiro. Para evitar riscos, o técnico Antônio Lopes, deverá escalar Roberto Brum para que faça uma marcação especial sobre Fabri, minando, dessa forma, o setor criativo do rival.
Com tranqüilidade, o Coritiba deverá trabalhar a pressão que receberá no inicio da partida, procurando manter o máximo possível a posse de bola. A cada minuto que passar sem o Galo fazer gol a situação irá piorando inclusive em relação à torcida, melhor para o Coxa que possui muita velocidade nos contra-ataques, o que será mortal para o adversário caso se lance todo à frente.
Antônio Lopes ainda tem uma boa dúvida: Ricardinho ou Adriano? Difícil arriscar dizer quem começará jogando. Porém, aquele que ficar no banco, será uma excelente arma para o decorrer da partida, pois a equipe do Galo não consegue manter o ritmo no segundo tempo, sofrendo física e psicologicamente, pois segundo seu próprio técnico, sua equipe entregou o empate para o Juventude na última rodada porque ficou com medo de vencer, recuando excessivamente.
Novamente, o Coritiba vai com força máxima, e a cada jogo que consegue repetir a escalação, mais a equipe se entrosa. A entrada de Reginaldo Vital (foto) no time deu equilíbrio ao meio campo e vem chamando a atenção dos adversários, assim sendo, Aristizábal consegue mais liberdade para jogar e para mostrar o seu verdadeiro futebol, algumas vezes fuzilando o goleiro adversário e outras simplesmente servindo o matador Tuta.
O campeonato está começando a se definir, alguns times da ponta da tabela começarão a perder força, até mesmo porque, os jogos se tornarão mais difíceis, dizer que o título será disputado entre C ou B é bobagem, pois a diferença de pontos entre o primeiro e o décimo é de apenas oito pontos. Sendo assim, é o momento do Verdão Coxa-Branca deixar para trás todos os desconcertos do passado e dar um enorme passo rumo ao topo da tabela. Força Coritiba!
O site coxan@utas em parceria com a Rádio Banda B, irá transmitir a partida AO VIVO, lance a lance, a partir das 18h.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)