
COXAnautas
O Coritiba entrou num momento crítico da Série B. Restando dois meses para o fim da competição, a expectativa pelo retorno imediato à Série A transformou-se em uma ansiosa expectativa que a cada dia se torna mais pesarosa para o torcedor Coxa-Branca.
O time vinha de um ótimo primeiro turno, onde alcançou a primeira colocação, caindo agora para a sexta posição, depois de uma fraquíssima campanha nos últimos seis jogos, nos quais o Cori não encontrou a vitória.
Sem condições de efetuar providências conjunturais, seja na forma de gestão, seja com novas contratações, algo precisa ser feito para identificar os motivos do desvio da rota Coxa-Branca rumo à Série A, já em 2007.
Identificar os fatores, as origens e os responsáveis pelo baixíssimo rendimento dentro de campo nas últimas seis rodadas é a primeira de uma série de etapas que o Clube precisa cumprir para conseguir alcançar a meta prometida pela Diretoria do Verdão: a volta à Série A.
A designação imediata de um outro representante, profissional ou não, para o comando do Departamento de Futebol é o primeiro passo. Em suma: ter um Diretor de Futebol.
Capitão Hidalgo não é a pessoa ideal para fazer o intercâmbio entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Sua declaração sobre o "brilhante" futebol demonstrado no segundo tempo do Coritiba frente ao São Raimundo claramente mostra o descompasso entre fatos e discursos.
Um Diretor de Futebol será uma figurá importantíssima para identificar o que deve ou não ser mudado no elenco, seja no plano tático, técnico, físico e psicológico dos jogadores. Serão eles quem tirarão ou não o Coritiba da Série B.
Não resta tempo para discursos após os jogos. O Coxa precisa de vitórias e a margem de erros atual, que é muito grande, tem que ser reduzida drasticamente.
O Coritiba não pode perder tempo. O rendimento caiu assustadoramente, o Verdão já ocupa a sexta colocação na tabela e se não reverter este quadro imediatamente, o planejamento que o Clube diz ter para a volta à Série A corre seríssimos riscos de não acontecer.
Um Diretor de Futebol já para o Coxa!
Depois, diversas necessidades de correção terão que ser feitas em vários setores do Clube. Mas o fator urgente e indispensável para "arrumar a casa", repercutindo resultados imediatos junto aos jogadores é a indicação de um Diretor de Futebol capaz de entender e resolver os problemas que estão ocorrendo, prejudicando o rendimento do time Alviverde.
Equipe COXAnautas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)