
EDITORIAL
O jogo entre Goiás x Coritiba promete ser de grande dificuldade, após uma bela vitória no clássico o Coritiba vai buscar uma vitória que pode lhe dar uma ótima condição na tabela. Ganhando este jogo o Verdão terá a oportunidade de buscar uma boa seqüência de vitórias.
O time que vai a campo só terá uma mudança em relação ao do clássico, a volta do capitão Reginaldo Nascimento (foto) no lugar de Miranda que sentiu uma contusão. Esta mudança não altera em nada a forma de jogar do time, que repetirá o 3x5x2 utilizado nos últimos jogos. Portanto a torcida pode esperar mais uma boa atuação do time, que neste esquema vem demonstrando um grande equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque.
O Goiás vem de uma derrota por 2x0 para a Ponte Preta e não vai querer perder de novo, uma derrota pode significar a queda do treinador Édson Gaúcho. Tradicionalmente, o alviverde goiano, jogando no Serra Dourada, costuma sair bastante para o ataque, isto propicia aos visitantes muito espaço para os contra-ataques. Nesse ponto, serão peças fundamentais Ricardinho, Alexandre e Jackson, que deverão se aproveitar dos espaços nos lados do campo. Uma tarde inspirada destes jogadores pode significar mais uma vitória Coxa.
O Verdão deverá tomar os cuidados defensivos normais, o ataque do time goiano é rápido e o “lateral” Paulo Baier é um jogador perigoso, não tem posição fixa em campo, chegando bem no ataque, tem bom cabeceio e é um exímio finalizador, com todos esses adjetivos com certeza é o principal destaque do adversário, requerendo da defesa do Verdão atenção total.
Além dele, merecem destaque também o meio campista Rodrigo Tabata, que é um ótimo cobrador de faltas e muito veloz, o centroavante Souza, que é bom finalizador e o os avanços do lateral esquerdo Jadílson (que foi liberado pelo DM), principal válvula de escape do time goiano.
Durante a semana o site Coxan@utas divulgou, e vários jornais e sites reproduziram, a forma desrespeitosa como o Coritiba foi tratado pelo site oficial da equipe goiana, quando da divulgação da promoção dos ingressos.
Além da motivação e da determinação normal que os jogadores do Coxa vêm demonstrando, há ainda o fato de que o adversário cantou a vitória antes da hora, de maneira prepotente. Resta aos jogadores do Cori, provarem, mais uma vez, que a tradição do maior time do Paraná jamais pode ser desprezada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)